Depressão com Poesia

Unhas, cabelos e fibra

Os cabelos caem de tempos em tempos. Surgem novas texturas, cores e modelos. Os cabelos, como as unhas, não param de crescer após a morte, até que as reservas do organismo cessem. Que história cabeluda!

As unhas ornamentam e arranham. Um medo das mães de primeira viagem é o cortar as unhas do bebê. A unha suja carrega micróbios, mas, também é evidência da força de trabalho. O esmalte colorido é lindo, mas carrega silenciosamente mais de *50 substâncias químicas, muitas tóxicas, para a corrente sanguínea. As unhas chegam onde os dedos não podem alcançar.

Já as fibras musculares são células finas e longas que compõe o tecido muscular, elas respondem aos estímulos externos como exercícios físicos, alimentação e temperatura ambiental. Podem crescer ou atrofiar conforme o uso. Dão sustentação aos nosso ossos e órgãos, expandem e contraem a região do esqueleto, passando pelo coração e ponta dos dedos. De norte a sul, de leste a oeste na tecitura animal.

O cabelo, as unhas e as fibras musculares são apenas mínimas partes do corpo humano, que sozinhas seriam insignificantes.

Afinal, quem gosta de encontrar cabelos na pia, ou, unhas cortadas no chão?

Mas o ser integral significa muito, seja uma pessoa de fibra, se cuide.


* Segundo a Dra. Anne-Sophie Bertrand, no curso de Cosméticos Naturais, da Escola Vegana, 2019.

5 thoughts on “Unhas, cabelos e fibra

  1. A higiene diária não significa apenas manter uma boa aparência física. As unhas são uma área de limpeza muito importante, assim como o cabelo. Essas recomendações são muito importantes e é muito bom que você as compartilhe. Tenha uma ótima semana
    Manuel Angel

Sua opinião agrega: comente aqui 🔄

%d blogueiros gostam disto: