Depressão com Poesia

Sinais não verbais: depressão e suicídio.

O quê: Os sinais não verbais da depressão e do suicídio iminente.

Quem: SB João Abrantes.

Onde: YouTube.

Quando: 06/02/2018

Por quê: Nesse vídeo encontrará dicas sobre o que o corpo nos conta sem palavras, através de gestos, expressões, postura. A maioria das informações sobre depressão eu já relatei aqui, porém, o que me chamou atenção foi a caracterização das mudanças faciais feitas por esse coaching.

Quanto aos sinais iminentes de suicídio, ele disse que a pessoa não fala que vai cometer o ato, ao contrário de tudo que já li até hoje, que alerta para ficar atento sim porque se a pessoa diz que vai fazer, certamente fará. Imagino que cada caso seja um caso.

Numa visão geral o vídeo é inteiressante e explicativo. Para quem tem interesse sobre esse tipo de linguagem sem palavras recomendo o livro “O corpo fala – a linguagem silenciosa da comunicação não verbal”, de Pierre Weil e Roland Tompakow, é repleto de ilustrações e dicas para “lermos” os outros.

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional

5 thoughts on “Sinais não verbais: depressão e suicídio.

  1. Sim, as feições mudam muito. Qdo revejo minhas fotos…puxa, como era tão claro.
    Qto ao suicídio, sou da ideia q tb não avisam, mas exceções.

  2. O que fico mais animada é com o humor, como podemos melhorar, como podemos cuidar melhor da gente e isso tudo refletir nos outros😀
    Obrigada por compartilhar suas ideias e vivências. Abração 🙋🏽‍♀️

  3. Um amigo depressivo disse que, incrivelmente, nas várias vezes que pensou em suicídio alguém apareceu, fisicamente ou em ligações. A fisionomia dele é clara: cansado de viver!

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: