Rádio
Ondas curtas
Analógicas
Emoções
Do centro
Ao sertão
Da Terra
Prolifera
O que não se vê
Mas se espera
Num bom dia
A informação
Esse toque tão sutil
Ouvir
o que se passa
o que se canta
o que se pensa
No mundo
Átomos
Que vemos
Átomos
Que não vemos
Átonitas
Produções e sentimentos
Ouvinte e locutor
Frequência e fusão
Sintonia e amplitude
De Hertz pra Herz
Rádio.
- Hertz = “ondas aéreas” de rádio medidas em laboratório pelo alemão Heinrich Hertz,em 1887.
** Herz = coração (tradução alemão/português)
Recebi esse vídeo de uma amiga jornalista apaixonada por rádio. Achei muito informativo e interessante, riquezas do nosso Brasil – o Rodeador – o maior complexo de antenas de transmissão de ondas médias e curtas de radiodifusão da América Latina.
Bom dia, boa lembrança!
O “radinho”, como dizia meu pai, ainda é a mídia de comunicação preferida dele. Abraços.
Obrigado… Eu lembrei quando era uma criancinha. Os meus avós tinham um rádio velho.. A família escutava cada dia as notícias e música. São muitos momentos inesquecíveis.
A comunicação e os meios de informação são tão importantes. Sempre foram, sempre serão sejam para nos informar ou tenham eles um carácter mais lúdico e, sem dúvida, o rádio e seus emissoras irão sempre ser os primeiros neste pódio. Belíssimo poema, Cris.
Grata Irina🌻 Meu primeiro estágio foi em uma emissora de Rádio, inclusive foi uma amiga dessa época quem enviou esse vídeo. Achei incrível, mexeu comigo, virou poema. Abraços.
Sou ouvinte assíduo de rádio… Fico muito tempo em trânsito… Então no carro o rádio é a cia… Quando pequeno a casa em que morava não tinha energia elétrica, logo, o rádio à pilha era a cia… Quando li seu texto, estava aqui escrevendo um poema sobre o corona e ouvindo rádio… Como se vê…
Seu Leão também mantém esse hábito do rádio a pilha. Deu saudade, vai fazer 70 agora no fim do mês, iriamos pra lá… tudo cancelado. O que podemos fazer é sintonizar em boas transmissões.
Meu pai também é um ouvinte assíduo. Aprendi com ele esta prática… Fiz até um poema para homenageá-lo sobre o tema… Em julho ele fará 70 também. Vou publicar para ele. Detalhe: ele é analfabeto, então, rádio, é um meio intelectual para ele. Ano passado eu o trouxe a Belo Horizonte e o levei de surpresa para assistir no stúdio da principal rádio de BH o programa que ele mais gosta de ouvir. Foi um presente que ele quase não acreditou.