Depressão com Poesia

Rádio

Rádio
Ondas curtas

Analógicas

Emoções

Do centro

Ao sertão

Da Terra

Prolifera

O que não se vê

Mas se espera

Num bom dia

A informação

Esse toque tão sutil

Ouvir

o que se passa
o que se canta
o que se pensa

No mundo

Átomos

Que vemos

Átomos

Que não vemos

Átonitas

Produções e sentimentos

Ouvinte e locutor

Frequência e fusão

Sintonia e amplitude

De Hertz pra Herz

Rádio.


  • Hertz = “ondas aéreas” de rádio medidas em laboratório pelo alemão Heinrich Hertz,em 1887.

** Herz = coração (tradução alemão/português)

Recebi esse vídeo de uma amiga jornalista apaixonada por rádio. Achei muito informativo e interessante, riquezas do nosso Brasil – o Rodeador – o maior complexo de antenas de transmissão de ondas médias e curtas de radiodifusão da América Latina.

Radio

7 thoughts on “Rádio

  1. Obrigado… Eu lembrei quando era uma criancinha. Os meus avós tinham um rádio velho.. A família escutava cada dia as notícias e música. São muitos momentos inesquecíveis.

  2. A comunicação e os meios de informação são tão importantes. Sempre foram, sempre serão sejam para nos informar ou tenham eles um carácter mais lúdico e, sem dúvida, o rádio e seus emissoras irão sempre ser os primeiros neste pódio. Belíssimo poema, Cris.

  3. Grata Irina🌻 Meu primeiro estágio foi em uma emissora de Rádio, inclusive foi uma amiga dessa época quem enviou esse vídeo. Achei incrível, mexeu comigo, virou poema. Abraços.

  4. Sou ouvinte assíduo de rádio… Fico muito tempo em trânsito… Então no carro o rádio é a cia… Quando pequeno a casa em que morava não tinha energia elétrica, logo, o rádio à pilha era a cia… Quando li seu texto, estava aqui escrevendo um poema sobre o corona e ouvindo rádio… Como se vê…

  5. Seu Leão também mantém esse hábito do rádio a pilha. Deu saudade, vai fazer 70 agora no fim do mês, iriamos pra lá… tudo cancelado. O que podemos fazer é sintonizar em boas transmissões.

  6. Meu pai também é um ouvinte assíduo. Aprendi com ele esta prática… Fiz até um poema para homenageá-lo sobre o tema… Em julho ele fará 70 também. Vou publicar para ele. Detalhe: ele é analfabeto, então, rádio, é um meio intelectual para ele. Ano passado eu o trouxe a Belo Horizonte e o levei de surpresa para assistir no stúdio da principal rádio de BH o programa que ele mais gosta de ouvir. Foi um presente que ele quase não acreditou.

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: