Depressão com Poesia

Quer provar?

A mordida humana pode ter mais de cinquenta quilos. Somos fortes!

Para a cárie atingir a polpa e comprometer o dente ela tem que passar pelo caminho de duas camadas dentárias: a do esmalte e a da dentina.

O processo digestivo começa na boca, quando a saliva libera enzimas para transformar as moléculas em partes menores para entrarem no nosso organismo.

É sabido que o pior alimento é o que engana pelo sabor. Como também é sabido que somos mestres das ilusões.

Já provamos de tudo na história da humanidade: nazismo, facismo, álcool, cocaína, cogumelo atômico…

E continuamos na escravidão do açúcar

“Só mais um pouquinho
Só mais um pouquinho

Vai fazer mal não meu fio.



e-books por Cristileine Leão

As Pegadas do Jabuti

para crianças e para quem gosta de autoconhecimento


Flores cantam Poesias: fotografias e poemas

para apreciar a beleza

 

10 thoughts on “Quer provar?

  1. Minha filha (nutricionista), diz que o uso da gordura em vários alimentos é outro terrível potencializador (além do açúcar), do efeito “quero mais”.

  2. A propósito do açúcar (que sei muito bem o que isto significa – do açúcar de beterraba, muito utilizado na pobre Europa, ao da cana de açúcar, do Brasil, já que a cana não suporta neve ou gelo comuns aí na Europa, Canadá, Rússia, etc).
    Pois é, tem pitanga esperando por você, no UAÍMA.

    Abraço.
    Darlan

  3. Gordura, açúcar e alimentos refinados… tudo para nosso paladar e comodismo… tudo o que nos distancia do saudável… tudo é escolha…

  4. Fiquei tão surpresa quando cheguei aqui e soube que o açúcar era de beterraba 😂 Bom mesmo é ficar longe deles todos e próxima do doce (frutose) das pitangas e demais frutas. Passarei por lá Darlan, ando com as leituras atrasadas, mas, sempre volto às árvores frutíferas. Bom fim de semana 🙋🏽‍♀️

  5. Infelizmente a humanidade ainda não provou tudo, mas estamos prestes a provar. Vivemos em tempos muito açúcarados, o excesso de açúcar é bem audível e visível em todos os meios de comunicação e não só. Por isso sei que em breve iremos sentir o efeito destruidor e nefasto de tantos excessos, ora não foi assim antes da segunda grande guerra?

Sua opinião agrega: comente aqui 🔄

%d blogueiros gostam disto: