Depressão com Poesia

Primavera em verso e prosa

Vamos falar de Primavera?

Quem mora no Brasil, ou no hemisfério Sul, está passando por esse momento de reflorescimento que brota na porta de casa e perfuma os caminhos.

Por aqui, no hemisfério norte, as folhas de outono estão quase todas no chão, preparando o caminho para o inverno. É tudo muito lindo, e também um sinal de alerta para nos prepararmos para os meses sem sol.

Essa semana recebi essa foto de uma amiga querida aí de Vinhedo (SP)

Flor de Íris

Lembrei dos tempos de quando eu tinha um jardim para cuidar, das suculentas e da flor do maracujá. Em vez de manuais de alemão, eu colecionava revistas de plantas e flores. Vibrava em cada florAção. Bons tempos!

Essa é a flor de Íris que representa a sabedoria e a coragem, tudo o que precisamos para enfrentar nas estações.

Na mitologia grega, a deusa Íris fazia a ligação entre o céu e a Terra através do arco-íris.

Ah! Primavera colorida que deixa nossa vida menos dolorida. À ti toda minha aclamação. Consegue unir os seres até do outro lado da planeta.

Nossa atração pela beleza é que ela nos transmite harmonia. E como precisamos delas…

Agora, já que não tenho a Primavera ao alcance das mãos, do olfato e da visão deixo para vocês esse poema sobre Primavera – Bosque da Vida – publicado em Abril, o qual hoje relido mais parece um poema de amor.

Fiquei surpresa porque quase não escrevo poemas de amor, pelo menos não do amor romântico como esse aí. O amor têm muitos botões para eclodir.

Aproveite cada estação 🌻


Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: