Depressão com Poesia

Parto normal

Complacência e tensão

Na vagina

No pulmão

Vida à respirar

Elasticidade corporal

De um corpo temporal

Maleável para receber

Ar

Dor e prazer

Viver é saber desencanar

Diante das doblezes dos dias

Desencarnar é deixar

A flexibilidade

Endurecer

No eTerno movimento

Do yin-yang.


No auge de mais de 40 vim descobrir sobre nossa capacidade pulmonar com toda a sua elasticidade. Talvez por isso a meditação é tão importante e revigorante. Aprender a respirarenquanto há vida. Nos pulmões ficam guardados o segredo do renascer.

O parto normal é doido, tive dois, parece um aviso de “não será fácil, mas te deixarei o ar pra de mim lembrar”. O parto definitivo é certeiro ao corpo. No infinito não há partos, o verbo será infinitivo. Assim acredito.

9 thoughts on “Parto normal

  1. Concordo com você. Eu tive a oportunidade de esta com minha esposa nos partos dos nossos filhos. Escutei o dor e olhei os gestos dolorosos na cara dela. Mas eu sou um homem, só posso ter uma aproximação… Obrigado pelo poema… lembrou-me muitas coisas…

  2. Sei um bocado de algumas coisas – minha cultura é gigantesca, porque aprendo e APREENDO todos os dias. O que sei de Psicanálise, de Sociologia, de Antropologia, de Música, de Literatura, de Tristeza e de Alacridade (Alegria), não me basta. É preciso saber mais – SEM ÂNSIA – todos os dias, sem querer ser melhor do que A ou Z.

    Um abraço, querida amiga CRISTILEINE.
    A minha Página UAÍMA está sentindo falta de sua presença.

    Darlan

  3. Ah,
    quanto a este fato maior da VIDA, descrito por Você aí acima, CRISTILEINE, nem eu nem Sócrates nem Jung nem Tom Jobim nem Ivo Pitanguy, etc, tínhamos e temos nada mais a dizer – modestamente – sim, estou falando por eles, sem ter sido autorizado oficialmente.

    Você sabe das coisas, por um motivo tão simples que também é sofisticado: VER, e não apenas OLHAR. SENTIR. Isso é e foi para poucos, em toda a História da Humanidade. Espero que isso mude. Lembre-se que eu já escrevi em livro meu que “pensar dói”.

    Um abraço.
    Darlan M Cunha.

  4. Só posso ter a aproximação… isso é tão tudo! Porque o que teremos que passar, só nós mesmos, mas a aproximação – a presença – faz uma diferença significativa. Fico feliz por trazer-lhe lembranças. Tudo de bom e até mais.

  5. Amado amigo, estou procurando me dar momentos de silêncio…há períodos que a vida pede isso. Pondo os pingos nos iss. Vira e mexe passo por lá, faz parte do meu alimento. Abraços 🙋🏽‍♀️

  6. Ah, querida Amiga,

    espero não me esquecer disso.

    Um abraço a você e a o marido, aos filhos, enfim, à toda a família que ainda esteja no interior de SP. Lembre-se do que você me disse acerca da saudade de onde você foi criada, e tal e tal.

    Darlan M Cunha

  7. Sei quenesta época do do ano, o BRASIL empresta para a grande região de uma das cidades mais fortes da Alemanha – FRANKFURT – alguns raios de sol de país tropical.

    ATÉ,
    Darlan

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: