Parto normal
Complacência e tensão
Na vagina
No pulmão
Vida à respirar
Elasticidade corporal
De um corpo temporal
Maleável para receber
Ar
Dor e prazer
Viver é saber desencanar
Diante das doblezes dos dias
Desencarnar é deixar
A flexibilidade
Endurecer
No eTerno movimento
Do yin-yang.
No auge de mais de 40 vim descobrir sobre nossa capacidade pulmonar com toda a sua elasticidade. Talvez por isso a meditação é tão importante e revigorante. Aprender a respirar… enquanto há vida. Nos pulmões ficam guardados o segredo do renascer.
O parto normal é doido, tive dois, parece um aviso de “não será fácil, mas te deixarei o ar pra de mim lembrar”. O parto definitivo é certeiro ao corpo. No infinito não há partos, o verbo será infinitivo. Assim acredito.
Concordo com você. Eu tive a oportunidade de esta com minha esposa nos partos dos nossos filhos. Escutei o dor e olhei os gestos dolorosos na cara dela. Mas eu sou um homem, só posso ter uma aproximação… Obrigado pelo poema… lembrou-me muitas coisas…
Sei um bocado de algumas coisas – minha cultura é gigantesca, porque aprendo e APREENDO todos os dias. O que sei de Psicanálise, de Sociologia, de Antropologia, de Música, de Literatura, de Tristeza e de Alacridade (Alegria), não me basta. É preciso saber mais – SEM ÂNSIA – todos os dias, sem querer ser melhor do que A ou Z.
Um abraço, querida amiga CRISTILEINE.
A minha Página UAÍMA está sentindo falta de sua presença.
Darlan
Ah,
quanto a este fato maior da VIDA, descrito por Você aí acima, CRISTILEINE, nem eu nem Sócrates nem Jung nem Tom Jobim nem Ivo Pitanguy, etc, tínhamos e temos nada mais a dizer – modestamente – sim, estou falando por eles, sem ter sido autorizado oficialmente.
Você sabe das coisas, por um motivo tão simples que também é sofisticado: VER, e não apenas OLHAR. SENTIR. Isso é e foi para poucos, em toda a História da Humanidade. Espero que isso mude. Lembre-se que eu já escrevi em livro meu que “pensar dói”.
Um abraço.
Darlan M Cunha.
Só posso ter a aproximação… isso é tão tudo! Porque o que teremos que passar, só nós mesmos, mas a aproximação – a presença – faz uma diferença significativa. Fico feliz por trazer-lhe lembranças. Tudo de bom e até mais.
Amado amigo, estou procurando me dar momentos de silêncio…há períodos que a vida pede isso. Pondo os pingos nos iss. Vira e mexe passo por lá, faz parte do meu alimento. Abraços 🙋🏽♀️
Coloque seu nome antes do etc. alí acima. Tratar da beleza e das sensibilidades dói, mas nos afina nas sutilezas da vida.
Ah, querida Amiga,
espero não me esquecer disso.
Um abraço a você e a o marido, aos filhos, enfim, à toda a família que ainda esteja no interior de SP. Lembre-se do que você me disse acerca da saudade de onde você foi criada, e tal e tal.
Darlan M Cunha
Sei quenesta época do do ano, o BRASIL empresta para a grande região de uma das cidades mais fortes da Alemanha – FRANKFURT – alguns raios de sol de país tropical.
ATÉ,
Darlan
Sol até às 22h nesse período. Boa semana caro Darlan.