Depressão com Poesia

Paisagem e Mercado Natal

Nuremberg

Nuremberg
Nuremberg

Um passeio na noite (às 17h) de Nuremberg na Alemanha para beliscar petiscos e beber vinho quente no “Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal”.

Só mesmo esses espaços cheios de luz e beleza provindas de vários tipos de artesanatos para encorajar o povo a vestir camadas e camadas de roupas e enfrentar temperaturas beirando zero graus.

Às nove da noite todas barraquinhas fecham, hora de recolher… para um povo festeiro como os brasileiros é muito estranho, fomos embora querendo mais.

Os reflexos n’agua, a estrela entre as pontas da igreja, as múltiplas línguas, minha família reunida… Quando estiverem passando por uma noite gelada – persistam – a pais/agem irá chegar.

A paisagem existe além do mercado, além do Natal, além do frio e dos transeuntes…

Paz aos que agem para o bom e para o belo.

Desejo bons tempos para vocês e claro com abraços cristalinos,

Cris🙋🏽‍♀️


Nas fotos abaixo é o mercado de Natal em Frankfurt, fotos feitas no começo desse mês, dá pra ver mais como é essa típica festividade alemã.

Mercado de Natal de Frankfurt
Weihnachtsmarkt Frankfurt

11 thoughts on “Paisagem e Mercado Natal

  1. Obrigado pelas fotos e pelas informações… pela beleza e pela gentileza cristalina e natalina… Agraciadas memórias natalinas…

  2. Há variedades, o jantar deles é basicamente pão com algo, ou seja, sanduíches… Bom advento pra você e sua família Jr🙋🏽‍♀️

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: