Depressão com Poesia

O silêncio dos homens

“O silêncio dos homens” é um documentário que abordam questões como masculinidade, preconceitos, violência, entre outros.

Como já mencionei várias vezes por aqui, estatisticamente os homens sofrem menos de depressão do que as mulheres, mas eles são os que mais cometem suicídios.

Como demonstra claramente neste documentário tudo passa pela verbalização (o falar) e pelas emoções (o sentir). Para isso, foram entrevistadas mais de 40 mil pessoas de norte à sul do Brasil.

Evidenciando que a forma de se expressar e de se colocar no mundo vem mudando para todos nós.

O sociólogo italiano Domenico de Masi, quem ficou conhecido pelo conceito “ócio criativo”, lançou recentemente o livro “O mundo ainda é jovem”, onde afirma que 2030 as mulheres vão dominar o mundo.

De Masi diz ainda que valores considerados femininos como: flexibilidade, subjetividade, emoções e estética serão “colonizados” por homens.

Sabemos que há muita coisa por trás disso tudo do que imagina a nossa vã filosofia, como o fator histórico e psicossocial em que todos estamos inseridos.

O foco aqui não é polarizar e nem polemizar, mas sim dizer que precisamos entender o ponto de vista de quem está do outro lado da mesma moeda. E saber que um sem o outro não há valor nenhum.

Para isso nada melhor do que informação. Por isso deixo esse documentário produzido pelo PapodeHomem e do Instituto PdH.

Meninos, seguem minhas felicitações porque ontem (19/11) foi o Dia Internacional do Homem.

18 thoughts on “O silêncio dos homens

  1. Tive que vê-lo duas vezes, um com a alma feminina outro com a masculina… Achei que não foram suficientes, quero conseguir ver esse documentário sem me colocar na banda de lá ou de cá… chegarei lá, trabalho na conscientização pra isso.

    Abraços 🙋🏽‍♀️

  2. Já havia assistido e, por coincidência, farei um post logo-logo sobre o tema do documentário.

  3. Experimentei açaí com salgado só no Maranhão, festa da Juçara, na região sudeste comemos com opções doces: frutas, leite condensado, leite ninho, etc.

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: