Depressão com Poesia

O ser e o horizonte no Dia Mundial da Filosofia

O Ser e o Horizonte” já foi publicado por aqui. Agora dei uma reformulada e o fiz em formato de vídeo com algumas fotos autorais, para comemorar o “Dia Mundial da Filosofia” que é hoje.

Esses dias ando escrevendo muito sobre o “dia de”, risos. Se olharmos no calendário todos os dias são especiais, ainda assim ignoramos a maioria deles. Antes eu tinha essa mania, nem ao menos para aniversários ligava muito por achar que muitos dos dias estipulados são comerciais. E são mesmo, e daí? Tudo depende da conotação, do reforço e dos olhares que damos aos fatos. Digamos que agora minhas perceções estão mais destravadas.

Produzi esse vídeo para enviar à Nova Acrópole – organização Internacional para o estudo de filosofia – que promoveu o concurso com o tema “Razão e emoção: inimigas ou aliadas?”

Comentei com minha psicóloga que é muito estranho ouvir a própria voz gravada, a razão fala uma coisa a emoção outra, risos.

A razão me disse nossa que voz mais suave, precisa passar mais firmeza, como pode ter uma voz assim se por dentro é um turbilhão?

A emoção disse: nossa que voz mais doce, passa calmaria e fluidez.

Ri acima porque sei que tudo isso são só meus pensamentos dentro da vivência que tive. Quem ouvir vai ter outras sensações diferentes.

Assim vamos formando o mosaico da vida, onde um complementa o outro. Tudo isso só foi possível eu enxergar graças aos conhecimentos gerados e deixados pelas ciências humanas.

Por isso gosto tanto das ias: filosofias, mitologias, psicologias, simbologias, fantasias, harmonias…

7 thoughts on “O ser e o horizonte no Dia Mundial da Filosofia

  1. Vai mais um dia de..rsrs….dia da saudação, 21 nov.
    Olá, Cristileine! 😊

  2. Engraçado, eu não sabia que havia um dia para a filosofia. Interessante, vivendo e aprendendo. Muito obrigado, pela nova informação.

  3. O dia da filosofia não se tronou comercial, bem como o da gentileza, e, por aí vai… A maioria dos dias não se tornaram comerciais, ainda bem… Sua voz, minha impressão: suave, pacífica… onde está o turbilhão? No horizonte do interior de seu interior? Viva sua coragem pára produzir os vídeos com áudio… Ainda não dei conta (não tive tempo para aprender a fazê-lo), mas, ainda conseguirei… Paz e Bem!

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: