Depressão com Poesia

Nossos hábitos diários

Estava aqui remexendo nos arquivos de dois anos atrás quando me deparei com Tutti Frutti, um texto sobre o exercício de mascar chicletes e seus efeitos em nossa vida.

O mais curioso disso tudo é que hoje não tenho mais essa necessidade, tudo aconteceu sem eu ao menos perceber. Dei-me conta desse feito nesse instante enquanto escrevia.

Desde abril começei uma reeducação alimentar, o que me exige atenção na escolha dos alimentos nutritivos e exercícios físicos. Essa iniciativa é para preservar o bem-estar, o vigor e o humor, para quem sabe ficar sem os antidepressivos em breve.

Diante de tantas opções de alimentos saudáveis, de beber muita água, do tempo na escolha e preparo dos produtos, mais a esteira, mais as respirações. Fora todos os deveres e prazeres que a vida me oferece como mãe, mulher, estudante e blogueira. Resta-me pouco tempo para lembrar dos chicletes.

Sim, nem lembro a última vez que recorri a este artifício. Confesso que muito se deu quando descobri da fórmula vazia de nutrientes e repleta de xenobióticos que são essas gomas.

Devo ter substituído esse hábito de mascar pelo hábito de marchar.

Vamos que vamos…

Agora segue o

REMEMORANDO: ➡️ Tutti Frutti ⬅️

6 thoughts on “Nossos hábitos diários

  1. Hoje em dia, com a publicidade existente para o consumo de produtos, é muito difícil optar por cuidar da comida. É necessária uma força imensa para evitar a tentação de comer alimentos não saudáveis. A melhor coisa que você fez foi começar a se cuidar e, a propósito, sua reflexão nos deixa com um ensinamento válido. Seu artigo é muito bom.

  2. É uma vitória. Menos uma muleta. Clarice Lispector tem um conto sobre o chiclete: sua experiência com a eternidade… pelo que me lembro, ela não gostou do gosto.

  3. Essa tal publicidade que nos encanta e engana…
    O auto cuidado faz parte do objetivo de longo prazo, ser saudável. Mudei alguns hábitos aos poucos, quando percebi outros já tinham melhorado.
    É incrível quando a gente se cuida! Ainda há muito para me desenvolver.
    Abraços cristalinos para você 🙋🏽‍♀️

  4. Eu deixei qdo começaram a levar seguidamente pedaços de obturações nos dentes. Rsrs
    Reconheço q ajudava a disfarçar nos momentos de ansiedade.

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: