Depressão com Poesia

Meditação = bendita ação

Enviei minha alma através do invisível
Para soletrar uma carta do após vida
E pouco a pouco ela retorna a mim
E respondeu:

“Eu mesma sou o Céu e o Inferno”

Omar Khayyam ( 1048-1131) poeta, matemático, astrônomo e filósofo persa.

Meditação também poderia ser chamada de bendita ação, digo isso porque através dessa carta ao universo tenho obtido resultados imensuráveis em conhecer e transceder à mim mesma, numa viagem do ego ao Eu Maior.

Passando por todas as camadas de socialização que a vida nos impõe, buscando conhecer além das cascas e do choro da cebola…

O que é meditar?

Meditação é contemplação: de si, dos lugares por onde passa, das pessoas… Meditar é simplismente estar disposto à se doar e receber aquém e além do plano material.

Há várias maneiras de meditar, desde fixar a mente em algo, deixar os pensamentos fluirem, fazer um escaneamento corporal através da própria mente, técnicas respiratórias, mantras (repetições de palavras), orações, afirmações positivas, exercícios de visualizações, exercícios físicos como yoga, taichi, etc.

Como eu faço?

A prática que eu mais uso é a caminhada contemplativa na natureza, a observação de aves e flores e a respiratória.

Ultimamente uso também o Reiki, uma técnica energética de origem japonesa, onde você pode fazer a autoaplicação, bem como, enviar para outras pessoas, animais, planeta (o que também nos abastece).

Estamos numa época em que as informações são facilmente encontradas, ainda assim, o que faz o diferencial é o nosso GPS interno. Quero dizer com isso que apesar de tudo e de todos, o silêncio é o melhor indicador de caminhos, e, a fala a maior executadora das intenções nascidas no silêncio.

Quem admiro?

Quero dividir uma alegria com vocês.

Hoje para a minha surpresa encontrei a Gisele Bündchen num dos apps que uso para a meditação. Meu coração palpitou mais forte, acho ela linda, maravilhosa, poderosa, mais do que isso, Gisele Bündchen é sinônimo de perseverança e transformação, de entrega e conscientização.

Vejo mais do que beleza nessa mulher que representa nosso Brasil tão bem no mundo, vejo um exemplo de solidariedade humana e conexão universal. Uma pessoa que chegou no topo da *pirâmide de Maslow

e ainda assim enxergou que têm muito mais para ser desvendado. Quem fez quarenta anos recentemente, doou 40 mil árvores em agradecimento à mãe Terra, e conseguiu mais mais 250 mil mudas para a Amazônia (bendita ação).

Gisele eu te amo, pronto falei, risos.

Gisele Bündchen, modelo brasileira.

Para quem não sabe, o caminho de transformação dessa modelo teve inicio após crises de pânico… todavia, ela soube ler a carta da vida.

Dica

Quem quiser meditar com Gisele Bündchen, em português ou inglês, visite e baixe o app Insight Timer

Há meditações guiadas para adultos e crianças, músicas, podcast, cursos. A maioria é gratuita e de qualidade.

Descasque-se, quero dizer,

Desfrute!

5 thoughts on “Meditação = bendita ação

Sua opinião agrega: comente aqui 🔄

%d blogueiros gostam disto: