Depressão com Poesia

Limitações e incertezas

Frankfurt, região dos museus.

Andando de carro pelo centro da cidade de Frankfurt percebi que o Coronavírus evacuou mais do que o terrorismo.

As luzes de Natal que davam um ânimo extra nos dias de inverno, que ficam um breu por volta das 16h, não estavam lá, só os blocos de concreto para evitar o ataques de caminhões.

Frankfurt sem mercado de Natal
*Queijo sem goiabada
Placas para o uso obrigatório de máscaras nas ruas
*Amor sem beijinho
Outro fechamento de escolas, cabeleireiros, restaurantes
*Carro sem estrada
Lojas e mais lojas com os dizeres “à venda”
*Neném sem chupeta

Brasil *Eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio está de mal comigo

As partes com asteriscos são da *música “Fico assim sem você”, que ficou popular nas vozes de Claudinho e Buchecha.

Alemanha retorna ao lockdown rigoroso – DW 13.12.2020

Fiquei pensando no vírus e na sua invisibilidade, bem como, em outros desafios que passaram na humanidade: nas famílias que ficaram anos e anos separadas pelo Muro de Berlim. Naquelas que viram seus filhos e maridos saindo para as guerras. Nos refugiados (e demais estrangeiros) que chegam aqui cada vez mais, por vias legais ou não, em busca de paz e oportunidades que não acharam em sua própria terra. Todos *fogueiras sem brasa. Que saibamos manter a chama nesse tempo de incertezas e limitações.

*A solidão é o pior castigo.

E é para lá que estamos sendo conduzidos.

*Por quê? Por quê?

Desses anos que moro em solo alemão, posso dizer que esses galhos que vocês estão vendo nas fotos, se enchem de folhas e formam lugares aprazíveis para o descanso no verão. Porque o sol sempre brilha, mesmo quando não vemos e procuramos luzes artificiais.

Quem verão?

Se cuidem.

*Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Fico Assim sem Você, na voz de Adriana Calcanhotto

13 thoughts on “Limitações e incertezas

  1. Essa semana seria toda de exames e na segunda começam as férias de inverno. Meu filho passou final de semana estudando e as provas foram canceladas, terão aulas online até sexta. Esse foi um ano de exercer a flexibilidade…

  2. Nossa eu adoro essa música e você conseguiu colocar a nossa realidade nela de maneira perfeita!
    Que fase, né? Nos resta nos cuidar e torcer para que tudo melhore logo. Apesar dos pesares, acredito que agora estamos mais perto do fim 🙏
    Lindas fotos ♡

  3. Olá Cris, mesmo que venha e ficarás longe, Brasil tudo é longe, só Minas que é logo ali (rsrsrs), seja bem vinda, pelo menos sol aqui encontrarás… O calor humano do abraço, por ora é bom evitar…
    Desde o início da pandemia por aqui eu já imaginava um tempo alongado de ensino remoto, mas, confesso que nem tanto.. Já estamos (na rede particular) preparando o inicio de 2021 em ensino remoto… Na rede pública.. bem, aí é outra história…

  4. Até seu comentário soa em tom poético! Deve ser bem complexo para sua mente lidar com essas duas realidades tão diferentes e tão próximas uma da outra… Ensinamentos, ensinamentos…

Sua opinião agrega: comente aqui 🔄

%d blogueiros gostam disto: