Depressão com Poesia

Indico a intuição

– Mãe porque você chora no filme?

– De tanto segurar o choro e a fé foi que fiquei doente.

O filme em questão era “A menina índigo”, uma produção brasileira de 2016, direção Wagner de Assis.

Índigo é uma tonalidade profunda do azul que representa a intuição. Criança índigo são as crianças que estão chegando no mundo para trazer luz, ou melhor, para nos mostrar caminhos além dos vistos e da razão.

O filme mostra além das características especiais dessas crianças, fala de questões éticas e morais no jornalismo e na família.

Não é lá um filme excepcional, mas traz uma mensagem positiva e aborda atualidades que a sociedade precisa refletir como a medicalização e a negação do desconhecido, o sensacionalismo da imprensa e a inabilidade de pais e educadores.

Dando spoiler, a parte do meu chororô foi no “melhor perder um amigo do que uma capa” e no “filho pode me entregar”, afinal uma notícia coloca a outra no esquecimento…

A parte que achei mais meiga foi a história que a menina contou pro pai. Sim, pais também gostam de historinhas pra acalmar as angústias diárias. Pais também precisam escutar o que os filhos têm para dizer.

Às vezes queremos passar tantas certezas, noutras agimos com negativismo e os filhos ficam ali expostos ao nosso modelo mental…

Bom, já falei do choro, já falei da fé, já falei do filme e não estou aqui para defender uma postura ou outra. Estou aqui para pedir que olhem para o azul do dia a dia que está além das películas.

Quer um exemplo real de criança que indica o caminho?

Leiam essa postagem do blogue Chronosfer2 e vejam que há esperança.

Fotografia: Luz (light)

Indico ver o filme com o olhar da sua criança interior

Boa ascensão!

4 thoughts on “Indico a intuição

  1. Oi Léo, no contexto sessão da tarde com a criançada esse filme me caiu bem. Especialmente pela mensagem de esperança que traz, acho também que revivi os dias de redação e as obscuridades da política… Bom saber da sua opinião. Super abraço e bom fim de semana.

  2. Vou assistir ao filme, Cris. O post do Fernando eu já li e comentei. Sempre muito espirituoso nosso amigo Fernando… Luz..

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: