Depressão com Poesia

Equilíbrio

Fiquei pensando no equilíbrio diante de tantas polaridades na saúde, na política, na vida material e espiritual.

Deduzi que equilíbrio é um balanço, igualzinho daqueles dos parques de diversão, que frio na barriga, que regogizo, que sorriso, que medo de cair, que gosto de quero mais.

Hora de sair, tem mais gente na fila, ahhh. Hora de voltar, vamos brincar de voar, obaaa!

Há um ditado que diz: balança mas não cai, mentira, cai sim, cai e dói. Mas se olharmos primeiro para o medo, acabou o brinquedo.

Salutar lembrar que com o peso do corpo que se dá o impulso, que é no ar que se dá o pulsar, que às vezes vai precisar de um empurrãozinho, mas apenas aprenderá a se lançar quando se soltar.

Simbora a boa diver.são no agora.

Hora de se elevar.

6 thoughts on “Equilíbrio

  1. Gosto do brinquedo das palavras e de equilíbrio sempre utilizo em sala de aula a ideia de que é sempre um eu – qui – libro… Mas, se for montanha russa estou fora, é muito alto para mim e a descida é muto rápida, prefiro os 35 mil pés da altura de uma avião… rsrssrsrss

  2. Já gostei muito de montanha russa, hoje já não sinto vontade de tanta adrenalina, mas balanço com as crianças quando caibo no assento, risos. Boa semana.

  3. Há uns anos fui ao Canadá a trabalho. Fomos ao Canada’s Wonderland, enquanto os jovens subiram na montanha russa eu fugi e fui andar numa para crianças… Estava sozinho, esperei uma mulher que estava com três crianças, entrei do lado de uma como se estivesse a acompanhando…. rsrsrsssrs

Sua opinião agrega: comente aqui 🔄

%d blogueiros gostam disto: