Depressão com Poesia

Depressão: corpo, mente, alma

O que: livro – Mentes depressivas – as três dimensões da doença do século

Autora: dra. Ana Beatriz Barbosa Silva

Das entrevistas e livros que acessei no Brasil, a psquiatra Ana Beatriz se destaca pelo jeito claro e direto que explica os transtornos que afetam a mente.

Vira e mexe falo dela aqui, apesar de sempre destacar que apreciei mais o livro “Mentes Psicopatas” do que o “Mentes Depressivas”. Talvez seja porque no primeiro tudo era novidade, já no segundo muito me era conhecido.

O que essa profissional se difere, é que geralmente os acadêmicos e cientistas tendem à negar a espiritualidade, já a dra. Ana Beatriz ressalta que temos que cuidar das 3 dimensões:

  • Corpo – exercícios físicos, alimentação saudável, etc.
  • Mente – terapias, contato com a natureza, contato social, etc.
  • Alma – conexão espiritual com algo ou alguém que nos eleve, ou seja, ter fé. Que pode estar numa religião, numa causa humanitária, hobbies.

“A vida não tem um sentido lógico, então, se a gente não tiver o pensamento transcendente a vida fica sem sentido…

Uma pessoa que está deprimida não tem a capacidade de ter o pensamento transcendente.

O mundo já está muito ruim para a gente não viver bem.

Dra. Ana Beatriz Barbosa

Dica de livro:

3 thoughts on “Depressão: corpo, mente, alma

  1. Só tenho que agradecer por esta pérola divulgada por você, Cristileine. Simplesmente maravilhosa estas explicações e vai de encontro com aquilo que acredito. Acho que a harmonia ou bem estar passam pelo alinhamento destas 3 dimensões e não há como tratar um menosprezando o outro. É gratificante saber que existe profissionais com esta consciência. Tenha uma semana iluminada e produtiva minha cara amiga e obrigado pelo compartilhamento. Beijo no coração

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: