Convite para reflexão
Economia
Poesia
Recessão
Contemplação
Se por um lado todos temem o que virá, por outro muitos esquecem o que se foi como se fosse possível desmembrar passado, presente e futuro.
Sinto muito, não dá. Hoje choramos pelo excesso, enquanto a natureza respira em paz. Ruas, rios e ar mais límpidos; animais menos acuados, nem todos, é claro…
O medo do desemprego é real, mas, lembremos, ele já estava nos rondando com a crescente robotização, o aceleramento do conhecimento tornando tudo obsoleto, pouco tempo para a reflexão, e tudo mais.
Estamos cansados de saber que não falta dinheiro e nem capacidades na Terra. Temos muitas possibilidades e criatividade. O que falta é a justa distribuição e coragem para o cidadão assumir seu papel social com direitos e deveres, ética e solidariedade.
Agora muitas regras cairam por terra, os mandos e desmandos terão o vírus como motivo de justificação dos desempregos, das dívidas, da fome. Como se o mundo estivesse em ótima situação anteriormente.
Até quando? Onde iremos com essa solidão coletiva?
Sem saber que
A vida é tão rara
Seguimos no
Nada e no nadar
Já que
A vida não pára
Nem com o “convite” de 19
Medite e
Paciência…

Novos tempos em vidas confinadas. Você aprende a viver de maneira diferente porque não há outro caminho. A sobrevivência deve vir primeiro, por isso temos de tolerar os tolos e egoístas que não se importam com os outros. O que conta é que muitos de nós aprendemos a valorizar a vida de maneira diferente. Seus versos nos gritam que é assim.
Tome cuidado por favor
Manuel
Não há bem que sempre dura, nem mal que nunca acaba. A vida é bela pois traz altos e baixos, dias e noites, quente e frio, e como diz a física, o importante é lembrar que a entropia do universo é igual a zero, o que nos remete ao equilibrio inabalável do cosmos, através de suas trocas, ondas e ziguezagues incompreensíveis para nós, pequenos seres humanos diante da grandiosidade da vida.
Bonito texto.
Fiz no meu blog uma referência a essa postagem. Abraço.
Oi Cris!
Qua Paz esteja contigo!
Estava em isolamento forçado das mídia, sem net, e sem sinal de TV. 🥺
Tudo é aprendizado.
Tudo é aprendizado
Que nos impulsiona
A refletir a importância
De cada ato, que
Nos faz prosseguir,
Trazendo um profundo propósito pra vida e no
Deleite do caminho, Saber abstrair as coisas Boas e importantes
Para o sustento da alma!
Cada aprendizado faz Parte do efêmero caminho
Da nossa passagem aqui.
A valorização das Pequenas coisas nos
Eleva, e se tornam grandiosas para alma!
Beijinhos carinhosos no Coração.
Ten cuidado Manuel también. Espero llegar algún día cuando podamos tomar un café contando las alegrías. abrazos
Você anda espiando meus estudos? Risos.
Grata🌻
Vou ler já já. Se cuide. Obrigada.
É tão bom quando cada um de vocês aparece dando notícias. É assim mesmo, um dia estamos fortes e levantamos o outro; no outro dia é ao contrário. Como você bem disse “deleite no caminho do saber”. Abraços.
Eso sería maravilloso compartir contigo el café. El abrazo será muy grande y duradero.
Un beso
Manuel
É engraçado o quanto a solidão sempre esteve lá, mas agora que somos obrigados a conviver com ela percebemos o quanto são frágeis nossos ídolos do dia a dia. Trabalho, dinheiro, economia. Política, plano de saúde e a frágil estabilidade. Cultivamos a vida em torno de frágeis fundamentos.
Ídolos alimentados pelo frágil ego em busca de fundamentos…
Tenho mais desconfianças do que esperanças, mas, não perco a esperança tão fácil assim…
A vida é esperança, mesmo quando tudo não vai muito bem… pensar diferente é dar espaço para a depressão. Não dê esse espaço… espere sempre, espere o bem, ele sempre vêm…
Assim seja… Eu costumo dizer que não tenho tempo para a depressão… Vou mudar: eu não dou espaço para a depressão…