Depressão com Poesia

Convite para reflexão

Economia
Poesia
Recessão
Contemplação

Se por um lado todos temem o que virá, por outro muitos esquecem o que se foi como se fosse possível desmembrar passado, presente e futuro.

Sinto muito, não dá. Hoje choramos pelo excesso, enquanto a natureza respira em paz. Ruas, rios e ar mais límpidos; animais menos acuados, nem todos, é claro…

O medo do desemprego é real, mas, lembremos, ele já estava nos rondando com a crescente robotização, o aceleramento do conhecimento tornando tudo obsoleto, pouco tempo para a reflexão, e tudo mais.

Estamos cansados de saber que não falta dinheiro e nem capacidades na Terra. Temos muitas possibilidades e criatividade. O que falta é a justa distribuição e coragem para o cidadão assumir seu papel social com direitos e deveres, ética e solidariedade.

Agora muitas regras cairam por terra, os mandos e desmandos terão o vírus como motivo de justificação dos desempregos, das dívidas, da fome. Como se o mundo estivesse em ótima situação anteriormente.

Até quando? Onde iremos com essa solidão coletiva?

Sem saber que
A vida é tão rara
Seguimos no
Nada e no nadar
Já que

A vida não pára
Nem com o “convite” de 19
Medite e
Paciência…

Quebra cabeça
Aqui já montaram e desmontaram esse quebra-cabeças. Será que pra recomeçar? 🤔

17 thoughts on “Convite para reflexão

  1. Novos tempos em vidas confinadas. Você aprende a viver de maneira diferente porque não há outro caminho. A sobrevivência deve vir primeiro, por isso temos de tolerar os tolos e egoístas que não se importam com os outros. O que conta é que muitos de nós aprendemos a valorizar a vida de maneira diferente. Seus versos nos gritam que é assim.
    Tome cuidado por favor
    Manuel

  2. Não há bem que sempre dura, nem mal que nunca acaba. A vida é bela pois traz altos e baixos, dias e noites, quente e frio, e como diz a física, o importante é lembrar que a entropia do universo é igual a zero, o que nos remete ao equilibrio inabalável do cosmos, através de suas trocas, ondas e ziguezagues incompreensíveis para nós, pequenos seres humanos diante da grandiosidade da vida.

  3. Oi Cris!
    Qua Paz esteja contigo!

    Estava em isolamento forçado das mídia, sem net, e sem sinal de TV. 🥺
    Tudo é aprendizado.
    Tudo é aprendizado
    Que nos impulsiona
    A refletir a importância
    De cada ato, que
    Nos faz prosseguir,
    Trazendo um profundo propósito pra vida e no
    Deleite do caminho, Saber abstrair as coisas Boas e importantes
    Para o sustento da alma!
    Cada aprendizado faz Parte do efêmero caminho
    Da nossa passagem aqui.
    A valorização das Pequenas coisas nos
    Eleva, e se tornam grandiosas para alma!

    Beijinhos carinhosos no Coração.

  4. É tão bom quando cada um de vocês aparece dando notícias. É assim mesmo, um dia estamos fortes e levantamos o outro; no outro dia é ao contrário. Como você bem disse “deleite no caminho do saber”. Abraços.

  5. É engraçado o quanto a solidão sempre esteve lá, mas agora que somos obrigados a conviver com ela percebemos o quanto são frágeis nossos ídolos do dia a dia. Trabalho, dinheiro, economia. Política, plano de saúde e a frágil estabilidade. Cultivamos a vida em torno de frágeis fundamentos.

  6. A vida é esperança, mesmo quando tudo não vai muito bem… pensar diferente é dar espaço para a depressão. Não dê esse espaço… espere sempre, espere o bem, ele sempre vêm…

  7. Assim seja… Eu costumo dizer que não tenho tempo para a depressão… Vou mudar: eu não dou espaço para a depressão…

Sua opinião agrega: comente aqui 🔄

%d blogueiros gostam disto: