Depressão com Poesia

Com Licença Poética

“Com Licença Poética” de Adélia Prado. Mineira de Divinópolis, nascida em 1935, Adélia Prado é uma das vivas mais reconhecidas do Brasil. Poeta, contista, professora e filósofa, Adélia escreve sobre o cotidiano, memórias e espiritualidade. Sua carreira literária tem forte ligação com a poeta Carlos Drummond de Andrade.

6 thoughts on “Com Licença Poética

  1. Há vários vários anos eu estava em casa na Rua Pouso Alegre, BH, lendo o primeiro livro de Adélia Prado, que quase ninguém conhecia – BAGAGEM. Pois bem. A rodoviária é logo ali, e no outro dia, sábado, embarquei para Divinópolis (100 km) levando uma livro de Arte Barroca, de luxo, publicado pelo Governo de Minas, para presenteá-la. Fui na maior cara de pau. Achei a casa, mas o pessoal estava no sítio, algo assim. Desesperei-me, e não. Por fim, quando eu a encontrei, dei-lhe então o presente (ela tem um bom humor maravilhoso),convidou-me para entrar, conversamos, e ela ainda me presenteou com dois exemplares de livros dela: Bagagem e O Coração Disparado. Acho que estive lá em 1979, são tantas coisas e tanta gente na vida da gente,.. Ainda bem, não é ?

    O visual de sua Casa – esta – ficou “nos trinques”.
    Um abraço.

    Darlan M Cunha

  2. Mineiro que achou a mina de ouro, deve ter sido emocionante. Próxima semana ela faz aniversário. A bagagem é nossa. Abraços 🙋🏽‍♀️

  3. Parabéns! Adorei assistir o live com a Denise Braga. Precisamos mais poesia, mais arte para ser feliz! Gratidao!

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: