Depressão com Poesia

Adaptando as metades

REMEMORANDO

Metade Uva, Metade Caveira

Há um ditado popular por aqui na Alemanha que diz “April April er macht was es will” (abril, abril, ele faz o que ele quer), isso é referente ao tempo. Para se ter uma idéia na semana passada estava o maior sol com os termômetros na casa dos 19°, o que por aqui é uma temperatura agradável. E hoje:

Evidente que isso afeta diretamente no humor, eu já estava tão animada com os ares de primavera, com as roupas curtas nas vitrines e a reabertura das sorveterias. Já estava despertando sozinha e animada de manhã. Eis que April April er macht was es will”.

Dia 01° fez quatro anos que estamos morando em terras germânicas. Não sei se um dia me acostumarei com esse tempo… adaptações sim, mas nada substitui o céu azul.

Com esses pensamentos relembro o Metade uva, metade caveira – um dos posts de logo quando comecei o tratamento para a depressão, onde tem uma foto que adoro.

Até mais ver pessoal🙋🏽‍♀️


Cristileine Leão

FacebookInstagramYouTube

Siga-me nas redes sociais


Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 4.0 Internacional

2 thoughts on “Adaptando as metades

  1. Em Portugal o ditado popular é “Em Abril, águas mil”, pois normalmente é um mês em que chove aquilo que não choveu no Inverno…
    Aqui, na semana passada tivemos temperaturas que chegaram aos 26 graus.. e agora o frio regressou outra vez.
    As adaptações são constantes, o que não é assim muito saudável para o corpo e mente….

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: