Depressão com Poesia

A soma dos anos

Rogo del Vecchione, na Piazza Maggiore.

Vi um velho com todas as suas gavetas sendo preparado para ser queimado.

Vá se males.

Um pai brincando com a filha de Imagem e Ação sem perceber que aquela cena ficará para toda a vida.

Faz-se lares.

Um filho bebendo sua primeira dose de birita sem saber que a felicidade é melhor quando vêm de dentro para fora.

Venham os bailes

Pra nos distrair

Atrás de amores

Põe fogo

É fogo

Tá fogo

3, 2, 1

Mais um ano

Ano a mais só tem

Quem procura luz além dos artifícios.


Foto do Rogo del Vecchione, na Piazza Maggiore em Bolonha, Itália. Um grande fantoche que representa o ano velho que será queimado na virada. É uma tradição medieval mantida nesse canto da Itália para espantar os males.

Não estarei lá na hora do fogo, prefiro a quietação, porém, gostei de ver essa preparação. Observem que o “velho” é feito majoritariamente de gavetas. Fiquei pensando quantas gavetas há em nós e o porquê ser um velho… Os anos responderão. Que seja bem vindo mais um.


9 thoughts on “A soma dos anos

  1. Tradição bacana… Talvez, eu esteja muito velho, e ache, meio inadequada para uma época em que precisamos de brisa suave e não de fogo impetuoso… A natureza agradece e a vida de velhos e novos também… Onde tem fogo há de ter fumaça… Menos poluição seria bom… Talvez, mutos alemães estejam mais atualizados: retiraram os fogos de artifícios das prateleiras para não serem vendidas… Pelo menos foi o que ouvi numa rádio hoje pela manhã. Estão preocupados com os danos ambientais… Mas, bobagem a minha, talvez eu esteja ficando velho…
    Venturoso ano novo, Cris.

  2. Ouvi mesmo falar nisso, mas não estou lá para conferir nos supermercados. Achei estranho porque a queima de fogos era bem tradição deles nesse período… Daqui a pouco já é ano novo aqui, que esse e todos os outros dias sejam de realizações pra vocês. Abraços.

  3. Que o Ano Novo 💫 seja a porta de entrada para novos sonhos e também um período de renovação e de muita paz em sua vida. Que 2020 😍 seja leve e cheio de amor. Que possamos fazer diferente e ser a diferença. Feliz 2020🥂🙏🏻

Diga-me a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: