Em vida

Quando eu era criança tinha uma visão distorcida das atitudes do meu pai, com a limitação do saber infantil cresci achando que ele era o responsável por tudo de bom, e especialmente o de ruim, que acontecia comigo.


Hoje na meia idade, mãe, conhecendo mais da história familiar e tendo acesso aos estudos dos comportamentos; sei que meu pai é o melhor pai que eu poderia ter para o meu desenvolvimento. E que ele me deu tudo o que tinha melhor no momento. A maioria de nós estamos aqui tentando acertar… e em acerto.


Foi um longo trabalho de exercitar ter mais perdão e menos julgamento, mas graças à Deus (que é pai, mãe, filho e Espírito Santo) consegui expressar todo o meu amor, carinho e admiração para o meu pai em vida.

Seu Leão é a fera mais cooperante e corajosa que eu conheço. Sou muito grata! É tão bom poder reconhecer quem nos apoia até quando nem imaginamos.

Reconhecer = conhecer duas vezes, e mais e mais e mais, até quando a vida permitir.


O trabalho de aceitação da própria história, assim como ela foi, foi árduo e tive muitas experiências e pessoas que me ensinaram a ver que o infinito é aqui e agora, em cada indivíduo que nos é colocado, e retirado, de nossas vidas, com todas as suas lutas individuais, imperfeições e contribuições.


É maravilhoso valorizar uma pessoa em vida, mas é melhor ainda saber que o fluxo do amor atua até quando estamos cegos, nos livrando, nos apoiando, nos mostrando que a realidade é muita mais do que nossas lentes embaçadas.


A foto foi tirada hoje cedo, hoje foi um dia daqueles que você sai até desnorteada e que a natureza te abraça e diz “está tudo bem”, as flores estão aqui e essa borboleta é rara. A vida é linda! Não desista, tudo passa na caminhada.

7 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s