Caminhada

Por mais verdade e verões
ChineLar…

Onde mora seu coração?


O meu no sol, no verde, na sinceridade e na simplicidade

Do mais a vida nos traz


No menos ela nos refaz
Em chineladas.


Acima é o poema instantâneo que publiquei hoje no meu Instagram. Daí fiquei pensando como num instante a vida nos refaz. Mas achamos que isso leva uma eternidade. Enquanto isso a eternidade vive em nós, e muitas vezes nem lhe damos espaço e consideração.

A vida nos restabelece quando colocamos os pés no chão, especialmente quando estamos descalços de expectativas, e sentimos a força da Terra que nos sustém.

Acho muito bonita a metáfora que somos o pó das estrelas. Se assim é, a natureza é o nosso firmamento.

Há muitas maneiras de Deus falar conosco, a conexão com a Terra é uma delas. Ultimamente ando mais atenta à esses sinais.

Os sonhos são oráculos da noite, aliás há um excelente livro excelente com esse nome de Sidarta Ribeiro. Já tive altas revelações através deles.

O relaxamento por meio de meditações, alongamentos, caminhadas, danças, risos nos fazem entrar em estado de descontração onde surgem as possíveis soluções.

As leituras e as programações que você consome hoje são o que vão te consumir no futuro. Especialmente quando você estiver mais precisando. Explico: na infância e juventude fui religiosa praticante, fiquei um longo período na inércia e hoje entrando na meia idade estou aberta e busco alimentos na espiritualidade e no autoconhecimento. Com espaço, aqueles ensinamentos passados ressurgem. Vira e mexe meus guias me citam versículos ao pé do ouvido, uns não entendo os porquês, outros já viraram poesia por aqui:

  • “Não há oculto que não seja revelado”
  • “Olhai os lírios do campo”
  • “Nem o que planta, nem o que rega, mas Deus quem dá o crescimento”
  • “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade”

Enfim, nada disso faz sentido se você não tiver disposto a caminhar pelo desconhecido. Se não se reconectar com sua essência e com o que é essencial. Vamos descobrindo que esse desconhecido nos é muito familiar, porque no fundo o que todos querem é um jardim de autenticidade e luz, onde podemos estar em paz e nos restaurar das chineladas da caminhada, para flores Ser.

Mais Simples, Zizi Possi

Amo essa música!

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s