Semeando

Joguei algumas sementes de flores na terra, agora basta esperar brotar, atrair abelhas e borboletas, para o ciclo continuar. Meu pai diria: só nasce o que planta. Minha mãe diria: você tem que regar.

Escuto suas vozes num equidistante da memória, são orgânicos adubos diários. Eu vejo um caule tão frágil se formar, nele abre a primeira folha que logo se bifurca como na multiplicação das células de um embrião. É tudo tão rápido, invisível, indizível.

A semente já soltou a casca e agora segue o sol, recebe as gotas d’água, procura espaço na terra, balança com o vento no seu ser, seu ser discerne sua cerne.

Ainda não vemos o tamanho de sua exuberância, ou, se será uma erva daninha? Só o tempo mostra mais, de nós mesmos.

Mesmo quando a planta crescer, como saber o que é maior? Sua aparência, ou, as raízes que lhe sustentam? Os olhares que receberão? Os perfumes que propagação? Os pólens? Os espinhos?

Tudo efemeridades… O que de fato vibra é a presença em forma de beleza silenciosa que harmoniza o espaço/tempo num canto da casa.

As sementes carregam a essência e o essencial para viver, o brotar depende de estímulos externos e internos, da colheita ninguém sabe “ainda”, mas ela virá, assim disse meu Pai, Mãe, Filho, à tudo o que há na Terra.


Na primavera ganhamos esses envelopes de sementes com mistura de flores para ajudar a dar um lar para as abelhas que estão cada vez mais raras na Europa. Esse daí  peguei em um supermercado, mas também recebi outro no consultório de psicologia. Logo abaixo vejam elas nascendo, no fundo é uma muda de maracujá.  Na primeira foto desse post se não me engano é uma muda de cúrcuma que coloquei no vaso tempos atrás.

SemeAndo.

8 comentários

  1. Que bom semear e hás de alguma coisa,na certa colher…Adoro fazer isso! Boa sorte ! beijos, chica

    Curtir

  2. Aqui tb houve essa promoção feita por um supermercado alemão e outro holandês. Tb houve uma campanha em maio para não cortarem a grama.
    As abelhas são muito importantes para nós.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s