Para as mães que não poderão abraçar seus filhos

Queridas mães,

Eu sei que o desafio dos seus dias são muito maiores do que qualquer um pode imaginar.

Também sei que a palavra saudade ficou muito insignificante diante de você, pois, não há palavras que possa mensurar seus sentimentos.

Mas, gostaria de te lembrar alguns fatos que nada e nem ninguém pode lhe tirar:

  • Não existe ex mãe
  • Você é/foi eterna na vida de alguém
  • Você deu a vida para alguém
  • Você tem vida.

Se hoje não pode abraçar seu filho, lembre-se da oportunidade de tê-lo nos seus braços. Não é qualquer ventre que recebe uma vida… e nem a morte pode apagar a afeição de uma mãe.

Continue sendo um ventre fecundo na Terra. Precisamos de você. Não queremos substituir o insubstituível, e nem querer ficar minimizando, ou, com disfarces sobre as dores.

Só queremos que saiba que ainda há amores que você pode ninar, pessoas que pode alimentar e ensinar, pessoas que te amam e admiram.

Eu sei, é duro olhar para o horizonte, mas ele existe, do mesmo modo que existiu sua barriga de grávida; do mesmo jeito que seu filho uniu-se a Terra e voltou unir-se ao céu.

Segundo o dicionário, o horizonte é uma linha circular em que a terra, ou o mar, parecem unir-se ao céu, e que limita o campo visual de uma pessoa.

Dessa maneira circular você precisa seguir e acreditar. Ainda que não enxergue nada, pois, nem tudo passa pela nossa racionalidade, sim há horizonte. Para alcançá-lo temos que liberar a emoção, a intuição e a nutrição que são dons especiais das mães.

Então, querida mãe, continue a caminhar rumo à esse amor infinito que as mães bem conhecem.

Receba sim o

Feliz Dia das Mães💐❤💐:

por ser uma, por dar vida, por estar viva, por saber o que é padecer no paraíso e ainda assim levantar a cabeça e procurar por luz no horizonte.

Te admiro!

Forte abraço caloroso,

Cris.

Rock and Roll Lullaby, 1972, BJ Thomas.



e-books por Cristileine Leão


Flores cantam Poesias: fotografias e poemas

para apreciar a beleza

As Pegadas do Jabuti

para crianças e para quem gosta de autoconhecimento


Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 4.0 Internacional

15 comentários

  1. Palavras de encorajamento, palavras cheias de amor por mães longe das crianças. Uma carta que deixarei uma mensagem encorajadora neste dia.

  2. Adorei a definição de horizonte, geometricamente irrepreensível, esteticamente sensível e humanamente crível, mas só para aquelas poucas pessoas que conseguem ver além da visão.

  3. Obrigada!
    Emocionante suas palavras. Agradeço tds os dias à Deus por ter me dado a Bethânia como filha. Tenho muito orgulho dela. Meu amor só cresce a cada dia. Cuidar e amá-la foi a melhor
    tarefa que me foi confiada, e que realizei com muito … muito…amor !

  4. Lindo!
    Feliz dia das mães! 😘
    Todo dia é nosso dia. O que deixamos de fazer, e o que fazemos por eles? TUDO!
    Eles nem sabem. Nós não sabiamos.

  5. Fico feliz que está com esses pensamentos produtivos, ela foi/é uma linda flor que você colocou no mundo, e seu contínuo amor é o que rega. Mil beijões❤

Que tal deixar a sua opinião?