2 anos – aprendendo andar

REMEMORAR

Esse mês completei 2 anos de blogue, por isso, esse REMEMORAR será dedicado para essa conquista. Precisamos comemorar a persistência que nos faz bem.

O primeiro post foi Invisibilides, no qual destaco que os depressivos são invisíveis. Hoje penso diferente, as pessoas os reconhecem, mas, não o querem por perto.

O que muitas vezes acontece é que, nem o depressivo e nem os que o circundam, reconhecem o valor de cuidar da saúde mental.

O primeiro desabafo foi Escolhas e Consequências, de lá para cá o que mudou foi que comecei a me entender mais, parar de me sabotar, fazer planejamento pessoal e tentar me manter focada nisso.

A frase que mais gostei nesse texto foi:

Você consegue perceber que para a depressão não tem tempo e nem lugar, não depende das suas poses, estudos, vontade, caráter?

Note que: sim depressivos tem vida, escolhas e consequências, como qualquer um.

_

O primeiro poema foi Conviver, nessa época já tinha começado a terapia, esse texto foi uma reflexão dessas conversas. Conviver é a ação mais difícil, necessária e fundamental para os depressivos (e para os não depressivos também), um exercício.

E esses foram todos as postagens de março de 2017, comecei no fim do mês, risos.

De março de 2018 gostei de ter escrito:

Vida de cachorro

Curtir

Risos com o psquiatra

Doces pensamentos

Amor sem solução

Essa conquista, e muitas outras que vocês nem podem imaginar, só foi possível por causa da leitura de vocês. Muito obrigada 🙋🏽‍♀️


Cristileine Leão

FacebookInstagramYouTube


Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 4.0 Internacional

18 comentários

  1. Eu só posso dizer que fico feliz por demais da conta sô! Podia aproveitar o bolo para comemorar meu aniversário e o de seu pai junto também kkkkkkkk. Que venha mais outros tantos anos de sua essência minha cara amiga. Parabénssss. Gosdimaisdocepontocompontobeere

    Curtido por 1 pessoa

  2. O convite já foi feito: venha a Minas comer o pão de queijo de verdade… o doce de leite idem e quem sabe aprender a falar trem para tudo… menos para o trem… que vitória a sua… continue a escrever e vencer…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito importante o que está escrito na ultima frase, e que se refere ao partilhar de sensibilidades com quem nos lê. Este dar e receber faz bem a todos nós!
    Parabéns Cris, e vamos-nos lendo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s