Dicas: como ler e-books

Ebook, leitor digital

Fiquei de passar, então aqui vão algumas dicas para quem quer ler e-books mas não sabe como. Além disso, deixarei algumas sugestões de livros digitais que já li e recomendo.

Primeiro é bom esclarecer que os ebooks podem ser lidos através de smartphone, tablet e computador. Então, não é obrigatório ter algum leitor eletrônico (e-reader) como Kindle, Kobo ou Lev.

Antes de ganhar de presente meu e-reader (obrigada marido), eu lia através do celular, pelo mesmo modo que lhes direi, eu sempre utilizei o Kindle portanto é dele que vou me referir.

  1. Baixe o aplicativo de leitura da Kindle da playstore do seu dispositivo (smartphone, tablet ou PC).
  2. Crie seu perfil de leitor, para isso é necessário cadastrar seu nome e email, depois escolha qual o seu gênero literário preferido: biografia, romance, terror, etc.
  3. No campo pesquisar procure pelo nome do livro digital, ou, por assuntos do seu interesse.
  4. Clique no botão “compre agora com 1 clique gratuitamente“. Isso é para os casos de e-books grátis. Atenção: se clicar no “leia grátis com o Unlimited” cairá no programa de assinaturas mensais como explico abaixo.

〰️
Com app kindle você pode ler milhares de livros gratuitos, incluindo os clássicos, bem como, comprar os livros de seus autores favoritos ou dar a chance para autores iniciantes.

A grande vantagem dos e-books é que eles são mais ecológicos, mais baratos que os livros convencionais e portáteis.

Dicas complementares

  • Atenção, se você for cliente da Amazon é só fazer o login direto no app.
  • Para leituras gratuitas não é necessário cadastrar seus dados pessoais e bancários, para comprar livros sim.
  • É possível ler amostras dos e-book antes de comprar. Também é permitido a devolução caso não goste do ebook (observe as regras).
  • Se quiser, a Amazon tem um programa de assinaturas de e-books, o Kindle Unlimited, onde você paga um valor por mês e pode ler quantos ebooks quiser (dos participantes do programa).
  • Pode presentear alguém com e-books; poder ler seus arquivos PDF através do aplicativo; poder ler livros em outras línguas.

E-books que recomendo Grátis

  • Hai-kais do menino maluquinho, Ziraldo.
  • Filosofia de um par de botas, Machado de Assis.

  • Há metafísica bastante em não pensar em nada, Alberto Caeiro.

  • Elogio da Loucura, Erasmo de Roterdã.

  • O livro D’ele, Florbela Espanca.

E-books que recomendo Pagos

  • Árvores Tímidas, um livro sobre transtorno bipolar. Bia Ribeiro (nossa parceira do blog Bipolar e Afins).

  • 31 Microcontos, Lucas Palhão (também aqui da blogosfera)

  • O poder da fotografia no combate da depressão, Joelmir Barbosa.

  • À cidade, Mailson Furtado (livro poesia ganhador prêmio Jabuti).

  • Mentes depressivas, Ana Beatriz Barbosa Silva.

Por fim, aproveitem a gratuidade do meu ebook que vai até terça-feira.

Reserve já

Abraços🙋🏽‍♀️


Cristileine Leão

FacebookInstagramYouTube


Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 4.0 Internacional

15 comentários

  1. Alguns pego na loja virtual da Amazon; muitos em “n” sites como o Projeto Gutemberg (maior biblioteca virtual de domínio público); outros por pdf (é só mandar o arquivo pro seu email do Kindle). Por aqui, a maioria das bibliotecas públicas já dispõe de arquivos virtuais para empréstimo. Mas, ainda não leio em alemão.
    Sim, você pode emprestar o livro que comprou por 14 dias, eu nunca usei esse serviço.

    Curtir

  2. Oi Cris!
    Obrigada pela dica. Eu não sabia de nada disso. 🤔
    Então você também pode ler o meu livro “ebook” disponível na Amazon, (Uma mulher em minha vida, uma princesa no amor), procura lá o nome do autor “Rita Cidreira “, veja se consegue, você que é esperta neste assunto.
    Parabéns e obrigada.
    Grande beijo carinhoso.
    😘😘

    Curtido por 1 pessoa

  3. A biblioteca da minha cidade tb há empréstimo de e-book, mas nunca usei o serviço. Quando é um livro em outro idioma q não o português, prefiro sempre em papel. Sem falar que o empréstimo é válido por mais tempo.
    Qdo mesmo assim não termino dentro do prazo, opto por digitalizá-lo e criar um pdf.

    Curtir

  4. Esse post veio a calhar. Ganhei meu Kindle esse fds no meu aniversário, eu já sabia de todas essas dias, porém vou baixar seu e-book para ler a caminho da faculdade hoje.

    Ótimo dia Cris!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns! Você é a aniversariante e eu que ganho o presente da sua leitura. Obrigada. Tem muito mais do que isso que mencionei para descobrir nesses equipamentos, sei que não uso nem a metade do que oferecem. Mas, a resistência para esse novo tipo de leitura ainda é muito grande. Paz, saúde e Sucesso Maria Vitória pro seu níver e sempre.

    Curtir

  6. Rita, você pode publicar por lá. Não precisa de ISBN, a própria Amazon oferece um número de registro deles que vale como registro de ebooks. Esse meu também foi todinho produzido por mim, desde as fotos até a anexação na plataforma. Tente.

    Curtir

  7. Para ser disponibilizado na Amazon tem que ter o ISBN e eu não tenho dinheiro para fazer, ainda. O livro foi confeccionado todo por mim, diagramação, tudo, não paguei nada pra ninguém, pois não tinha. Uma pessoa da família fez a correcção ortográfica, 😑
    As fotos da capa são tirada por mim, são flores do mandacaru daqui da região onde moro. Sei que você é uma muito inteligente e sensível, não repare caso não seja tão profissional como o seu livro.
    Mas a história é linda! Apesar de ser suspeita pra falar.😂 😘

    Curtido por 1 pessoa

  8. Obrigada pelas dicas. Tenho alguns ebooks que ainda não li, porque ainda não consegui habituar-me a ler livros digitalmente. Por alguma razão “não lógica” não é como ler um artigo num site ou num blog… Mas será certamente uma questão de me abrir mais à ideia! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  9. É uma questão de hábito, no começo tive muita resistência, até ganhar o primeiro leitor digital. Acho que têm espaço para toda forma de escrita, que venham os leitores, risos. Bom fim de semana🙋🏽‍♀️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s