Falar sobre saúde mental

Oi pessoal,

Muitos já ouviram falar sobre o “Janeiro Branco”. Para quem desconhece, é uma campanha de conscientização sobre a saúde mental.

Por aqui há vários posts para pesquisarem, também vou deixar alguns links de outros blogs que abordam sobre saúde mental.

Bipolares e Afinsnesse mês a psicóloga e autora Bia Ribeiro está trazendo todos os dias trechos de livros para refletir sobre saúde mental.

Blog Sabedoria do Amor, o professor de filosofia e poeta Estevam Matiazzi escreveu o “Em nome da vida, soneto I – Janeiro Branco”, também indicou um ótimo link para mais detalhes dessa campanha.

Letras com Batom, a jovem Maria Gabriele fez esse que achei o melhor texto que li nesse mês sobre como se sente uma pessoa depressiva.

Abaixo é um texto que li hoje no instagram sobre a relação Depressão e suicídio.

Em breve escreverei mais um artigo sobre saúde mental, a qual é muito mais que diagnosticar doenças, pois, engloba prevenção e tratamento para a qualidade de vida, para compreender limitações e sentir bem estar aqui e agora.

Boa semana 🙋🏽‍♀️

Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 4.0 Internacional

4 comentários

  1. Obrigado pela deferência Cristileine, ao indicar meu singelo soneto sobre a Campanha Janeiro Branco… como uma leitura sobre o assunto… eu apenas fiz uma referência, indicando o link onde realmente o tema é abordado… minha gratidão, pela leitura e deferência… fraterno abraço… vem pra saúde mental…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s