Um salve à poesia

O belo entardecer, o doce enternecer.

A poesia passa por seus belos e bons dias. Se antes a escrita poética havia pouco espaço nas mídias e mercado editorial, com o advento das redes sociais e da autopublicação essa e outras artes tomam forma e dialogam direto com o público. Mostrando que procuramos essência e transcendência para os nossos dias.

Através da poesia podemos expressar muito além do que a dor e o amor, nela podemos expressar sobre nosso cotidiano, anseios e decepções.

Sua linguagem é um misto de canto com encanto que nos remete ao aqui e/ou ao além.

A poesia traz de leveza à profundidade, de inspiração à reflexão. A poesia é o ancestral toque sutil que passa das mãos de quem as escreve aos olhos de quem as lê perfazendo seu próprio caminho.

O que é a vida senão uma poesia que busca por beleza, harmonia e reflexão?

Por aqui quero parabenizar o escritor cearense Mailson Furtado Viana que venceu o “Prêmio Jabuti” esse ano em duas categorias, o Livro do Ano e em Poesia, com produção independente do livro “À Cidade”, o qual felizmente consegui adquirir aqui pela Amazon.

E, também, parabenizo a escritora Marília Garcia, com o livro “Câmera Lenta” venceu outro importante concurso literário *lusófono, o “Prêmio Oceanos”, onde 3 dos 4 livros premiados foram de poesias. Uhuu!

Quando a poesia é reconhecida todos ganham. Enquanto procuram por poesia há esperança.

Um salve à poesia!

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

  • Lusófono = comunidade formada por todos os povos e nações que compartilham a língua portuguesa.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Este trabalho está licenciado uma Licença

Creative Commons

Atribuição 4.0 Internacional

8 comentários

  1. Deste quando sair do sertão mineiro, ficou em mim um misto de decepções e saudades, guardava boas lembranças momentos de alegrias e tristezas, em 2010, percorrendo a região onde morei comecei fotografar de forma amadora como pode ver algumas paisagens desta região daí ir além contar as histórias de forma mais leve tirando destes lugares toda brutalidade enfrentado por todos nós nas carvoarias do norte de minas que vivia sob o cabresto e chibata dos patrões. aos meus versos foram ganhando forma hoje estou participando de uma antologia poética em Portugal, com a ajuda do meu amigo Estevam Matiazzi também blogueiro , do blog Sabedoria do Amor estou ganhado um espaço na internet, conhecendo e aprendendo com pessoas igual a você! parabéns pela bela descrição sobre o assunto.

  2. Por favor, continue, tão bom saber do Brasil, mesmo aquele que ninguém quer ver… Estou gostando por demais do seu blog também acompanho o prof. Estevam. Cada voz à sua maneira tem muito para contribuir. Abraços.

  3. Obrigado eu também gostei muito do seu blog, um nome diferente e irreverente que chama a gente a refletir nas questões sociais e este teu lado carinhoso para conosco. Abçs.

  4. Rubem Alves também seguiu essa linha. Quando se consegue falar de ética ao som da poesia é realmente maravilhoso. Boa semana 🙋🏽‍♀️

Que tal deixar a sua opinião?