Pedidos silenciosos.

Este texto abaixo não é de minha autoria, é um daqueles que percorrem nas redes sociais, que amamos ou odiamos, o qual achei muito propício divulgar aqui nesse espaço por sua abordagem diferente e direta.

Também porque sempre escrevo aqui em primeira pessoa do singular (eu, das minhas experiências pessoais com a depressão), quase nunca em terceira pessoa do plural (eles).

Se atentem no item 6, isso pode salvar vidas. Voltarei à escrever sobre esses tais “pedidos silenciosos”.

Não sei com relação à você querido leitor (ou aos seus amados) mas eu reúno a maioria dessas características, aff e aff.

O bom disso, é conhecê-las, identificá-las e fazer de tudo para combatê-las.

Abraços e boa leitura.

11 Inacreditáveis Hábitos De Pessoas Com Depressão Oculta

1-Eles são seres talentosos e expressivos.
Eu não estou dizendo que a tristeza te faz talentoso. Tudo o que estou dizendo é que as pessoas deprimidas são muito expressivas quando recebem uma oportunidade e liberdade para se expressar totalmente em um campo particular. O mundo foi abençoado com algumas das mais belas jóias como Jim Carrey, Robin Williams e Bill Hicks. E parte meu coração dizer que todos eram soldados que lutavam contra a depressão. Talvez isso apenas os ajude a sentir as coisas mais profundamente e é exatamente isso que eles retratam em seus trabalhos.

2- Sua vida é uma luta constante contra pensamentos indesejados
Suas mentes são um lugar bagunçado. Eles estão constantemente nadando entre uma poça de pensamentos e isso simplesmente não para. Não importa o que eles façam.

3- Eles têm um mecanismo de defesa alto.
Eles têm paredes realmente altas construídas para si mesmos, o que impede que alguém chegue até eles. Pessoas com depressão podem encobrir qualquer coisa. Eles são excelentes para esconder emoções.

4- Eles têm um senso de propósito.
Eles questionam tudo e fazem tudo em seu controle para buscar respostas. Isso geralmente leva à ansiedade, mas eles sentem a necessidade de saber.

5- Eles conseguem usar máscaras para esconder suas emoções
Eles dominaram a camuflagem social por toda a vida. Ser cauteloso é como sua ocupação e a única maneira de evitar riscos é se esconder sob máscaras impenetráveis; fachadas de felicidade e sorrisos. Você nem vai saber há anos que uma pessoa que conhece muito bem estava deprimida. Eles não baixariam a guarda facilmente.

6- Eles clamam por ajuda secretamente.
Todos nós precisamos de um ombro para chorar de vez em quando. Mas para as pessoas deprimidas, seus pedidos de ajuda são muito silenciosos. Eles nunca pedirão ajuda, mas são eles que mais precisam.

7- Eles não têm horário definido para dormir.
Eles têm um padrão de sono muito incomum. Às vezes eles ficam na cama todos os dias. E às vezes eles passam semanas sem dormir.

8- Eles têm problemas de abandono.
Eles nunca confiam em alguém completamente quando alguém lhes diz que eles estão aqui para ficar. Eles são emocionalmente muito inseguros.

9- Eles são suas próprias armaduras
Eles resolvem seus próprios problemas sem pedir ajuda a ninguém. Eles têm suas próprias armaduras.

10- Eles têm hábitos alimentares estranhos.
Eles podem passar um dia inteiro sem comer, mas às vezes não são vistos sem comida. Dizem que suas emoções afetam seus hábitos alimentares.

11- Eles estão sempre prontos para o pior.
Eles estão preparados para tudo. Mas isso não significa que dói menos.

Fonte:https://tudopratico.org/11-inacreditaveis-habitos-pessoas-com-depressao-oculta/

Este trabalho está licenciado uma Licença

Creative Commons

Atribuição 4.0 Internacional

16 comentários

  1. As paredes internas e a insegurança emocional dificultam o acesso, mas o amor daqueles que cercam essas pessoas deprimidas – e quem nunca ficou sequer um dia assim? – estão sempre ao dispor, o mais dificil é sempre o primeiro passo, mas uma vez iniciada a jornada, o retorno afetivo e o carinho são garantidos. Nunca perder a fé é o segredo, seja lá fé no que for. E como diz Gil:”Andar com fé eu vou / ca’fé não costuma faia”

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, muito interessante. Só não se aplica muito, a mim, a questão da alimentação e sono, no sentido de variarem tanto assim.
    Enfim, ótimo texto, muito bom pra refletirmos mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Achei o máximo esse texto também. Cada um reaje de maneira diferente, quando eu estava mal acordava às 3 da madrugada e não dormia mais. Parecia um relógio. Hoje isso não acontece mais. Quanto a alimentação como muito quando estou ansiosa. Bom fim de semana está 🙋🏽‍♀️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.