TOC – poesia.

Hoje foi a primeira vez que tive contato com as poesias de Neil Hilborn, para que não o conhece ele é um poeta americano que ficou conhecido nas mídias sociais por escrever e declamar sua batalha com os transtornos mentais.

Através de suas experiências pessoais ele trás as pessoas mais perto da realidade de quem convive e trata dos dilemas, que vão além dos problemas diários, os quais atingem o mental. Uma parte de nossa saúde pouco desvendada.

Compartilho com vocês o poema que ele fala sobre o TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, só agora me dei conta que nunca tinha falado do TOC por aqui. Mas, ele explica claramente.

O vídeo é em inglês, eu usei legenda para entender melhor, ainda assim, voltei a filmagem algumas vezes para esmiuçar os detalhes, também usei a estratégia de reduzir a velocidade da reprodução. É fácil, só clicar naqueles três pontinhos, na direita e acima do vídeo e escolher o que melhor lhe atende.

Vocês sabem, meu inglês está longe de ser fluente, mais forte que os embates com a língua só mesmo minha teimosia e curiosidade rsrs.

Abraços cristalinos e excelente semana para todos.

Este trabalho está licenciado uma Licença

Creative Commons

Atribuição 4.0 Internacional

5 comentários

  1. Já é um bocado tarde, então amanhã vou ver o vídeo e a dica dos pontinhos, q eu tb preciso. Rsrs
    Há um filme com Jack Nicholson q ele tem TOC. Esqueci o nome…rsrs Ele tem um vizinho artista, depois ele fica gostando de uma funcionária de um café. Só super srtistas! Rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Filme: Melhor é impossível. Filme de 1997, com Jack Nicholson, Helen Hunt e Greg Kinnear. Melvin Udall (Nicholson), é um escritor com transtorno obsessivo compulsivo, chato, arrogante. Ele almoça todos os dias no restaurante, onde Carol (Hunt) é garçonete. Ela tem um filho com asma, e se desdobra para cuidar dele….

    Vi a poesia..intensa e veloz. Rsrs Só com ajuda dos pontinhos para diminuir a velocidade até mesmo para a legenda. Rsrs Um bom dia!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.