188

Desde, 1º de julho de 2018, a linha 188 chega a todos os 5500 municípios brasileiro de forma gratuita, 24 horas, todos os dias.

O número 188 é o telefone sem custo de ligação para prevenção do suicídio do país.

Fonte: Comunicação CVV www.cvv.org.br

9 comentários

  1. É fantástico que estejam agora em todo o país, ainda mais se pensarmos que as pessoas que atendem a essas ligações fazem trabalho voluntário. Conheço pessoas que já entraram em contato com o CVV e se sentiram muito melhor depois da ligação 🙂 <3

  2. Quanto mais meios de apoio e aconselhamento, mais chances de tentar compreender o que se passa em nossa saúde mental. Achei ótimo porque agora é um número de telefone unificado, antes cada Estado tinha o seu. Desconheço alguém que já tenha sido atendido por lá. Algum depoimento sobre essa experiência seria ótimo. Quando estudante pensei várias vezes em ligar, nunca o fiz, preconceito bobo. Talvez se tivesse tido essa coragem hoje não estaria em tratamento…quem sabe.

  3. Que ótimo você ter dito isso. Acabei de escrever aqui nos comentários que precisávamos ouvir uma experiência real de quem utilizou o CVV.

  4. A pessoa que me contou não entrou em detalhes, apenas disse que ligou em duas ocasiões e foi muito bem atendida nas 2 vezes.
    Há ainda muito preconceito né? A gente tem muita resistência em pedir ajuda

Que tal deixar a sua opinião?