Copa, elas por elas.

Segura essa bola

­

Ontem, antes dos resultados dos jogos, do desgosto alemão e da euforia brasileira, recebemos um recado de um parceiro de trabalho do meu esposo. Uma pessoa que faz de tudo para nos ambientar aqui em terras germânicas.

– E aí já está preparado para o jogo? Se segura eh porque estamos preparados para dar a resposta dos 7 a 1.

– Desculpe, mas não tenho acompanhado nenhum jogo dessa Copa?

– Como assim? O que foi?

– Essa é a minha resposta para a corrupção da FIFA e para os desmandos do Putin.

Com esse escanteio, as piadinhas tomaram um pênalti e deram lugar ao golaço da reflexão. Os jogos vão muito além das telinhas…

Pensei o quanto manejamos, e o quanto somos manejamos, tanto no mundo como com os nossos próprios sentimentos.

Como ando escutando muitas músicas, recomendação terapêutica para desviar os pensamentos da frequência negativa e produzir hormônios do bom humor, logo me chega à cabeça outras músicas com os temas que me preocupam no momento. Vai entender essas conexões cerebrais.

Anos 80 está com tudo na minha vitrola, quero dizer cachola. Então para relembrar segue essa música Elas por Elas, que dá outro golaço tanto para a seleção quanto para a depressão.

Intérprete: The Fevers

Composição: Augusto César e Nelson Mota

Contextualizando com notícias

Este trabalho está licenciado uma Licença

Creative Commons

Atribuição 4.0 Internacional

10 comentários

  1. Cris, confesso que ando bem afastada de notícias porque um mínimo já me deixa abatida e tende a funcionar como gatilho pra depressão. Com isso eu não brinco. Mas vou ler a reportagem sobre a FIFA.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Verdade, é uma reflexão importante, pois o futebol ultrapassa os campos. Faz muito tempo que se fala na corrupção na FIFA, e falou-se bastante sobre até mesmo questões envolvidas nas escolhas dos países-sede da Copa. Aqui no Brasil também discutimos um bocado, até pq obras planejadas para a Copa passada até hoje não foram finalizadas. E outras, entregues, nunca mais foram usadas. Mas pouco falamos em boicote! E, mesmo após tantos falarem que não iriam assistir aos jogos por conta da situação política no país, foi só começar para todos nós voltarmos a torcer pela seleção!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não sou fã de futebol, respeito quem é. Mas sempre é bom saber sobre o mundo que rola atrás da bola. Cada jogador, ainda que esteja no banco de reserva, tem sua parcela para a perpetuação de tudo o que aí há.

    Curtido por 1 pessoa

  4. E ai digo na certeza, “falo por mim” e assim como você respeito a quem gosta ou ama futebol, mas eu…
    A bem da verdade lá quando ainda jovem na Castelo Branco uma faculdade de fama para quem se habilitasse a Educador Físico minha escolha sempre foi na quadra o vôlei e fora dela a maratona, de futebol passava sempre longe, rsss.
    Nunca vi nesse “esporte” um esporte e sim uma arena aberta para gladiadores que são treinados exaustivamente a serem covardes, agressores e desleais. Não gosto do caráter de muitos que estão no futebol o que não significa que não haja nele pessoas de boa índole.
    Deixando um pouco os jogadores de lado vamos aos que todos chamam de “cartolas”. Para ser justo diria que são como os políticos do Brasil pois não posso falar de outros países já que não sou nascido neles, posso até ter também minha visão como acreditar que ou os norte americanos são idiotas ou tomaram um porre daqueles ao colocarem um psicopata para governar sua nação.
    Sobre o presidente Russo e já levando para o lado cômico já que dizem (nós brasileiros) que russos são extraterrestres pelo simples fato de serem e terem costumes que não acreditamos que um humano possa suportar, (mergulhar em águas geladas e sobreviver a batidas de carros por exemplo).
    Tenho muitos amigos russos e admiro eles assim como admiro os chineses e os coreanos ao qual falo um pouco de seu idioma, pelo menos sei cantar bem uma musica que eles jubilam para usa bandeira.
    Enfim para o comentário não virar livro, rssss, digo apenas que os que gostam do futebol que apenas olhem para ele sem muita gana e sim para apenas diversão e fica aqui meu apelo aos indivíduos que envergonham a cada dia a faa que o brasileiro já tem lá fora, RESPEITEM NOSSOS ANFITRIÕES E PRINCIPALMENTE RESPEITEM AS MULHERES. (Caixa alta mesmo para ver se acordam)
    Cristileine, não estou muito ligado também em Copa do Mundo. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pra começar, eu gosto de comentários livros 😂e fico me controlando muito para não espalhar milhares deles por aí 🤣 Esses dias li um texto aqui comparando as arenas com os espetáculos público romanos. Vou procurar e se achar deixo o link aqui. Antes ficava receosa de dar minha opinião e estar sendo invasiva e desrespeitosa com os outros. Agora entendo que desrespeito é a intolerância e a falta de diálogo. O esporte é bom eu sei, o pensar é bom, o interagir é bom. Não dá pra ficar restrito em um pódio… Abraços e bom fim de semana.

    Curtir

  6. Maravilha de texto. Passei a seguir também e vou passear naquele espaço. Eu gosto muito de pessoas que saem do “politicamente correto”, afinal não somos perfeitos mesmo, apenas buscamos a perfeição e para tanto temos que por pra fora o que de fato pensamos até mesmo para caso estejamos errados poder interagir com alguém que nos fundamente o que seria o correto. Dai aquilo que costumo repetir como também disse o Raul Seixas em uma música, pois precisamos ser uma metamorfose ambulante sim e irmos crescendo e mudando quando necessário nossa visão de um mesmo ponto e para tanto a comunicação é fundamental, pois que se cala é fadado a ser dominado apenas. Obrigado pela fica do espaço.👍😊

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.