Animação sobre depressão – Em Pauta.

O quê: Depressão.

Quem: André Rabelo

Onde: Minutos Psíquicos.

Quando: 26.08.2014

Por quê: Esse canal Minutos Psíquicos se dispõe a fazer vídeos curtos em forma de animação com assuntos sobre psicologia e universo.

Nesse aqui embaixo, desenha e relata sobre os sintomas biológicos, químicos e sociais da depressão: negatividade, tristeza, dificuldade de raciocínio, queda ou excesso de hormônios, isolamento, suicídio, etc.

As dicas sugeridas para lidar com a depressão: ajuda profissional, atividades físicas e sociais, anotar num caderno os pensamentos gatilhos.

Dessas, as duas primeiras eu já sinto os benefícios na pele e humor. Quanto as anotações, é dica nova para mim, achei ótima. Já tenho duas cadernetas uma que coloco os sintomas em inglês e alemão para poder conversar com o médico (vida de estrangeira), outra é o caderno da gratidão (precisamos sempre lembrar o lado bom da vida).

Por fim, descubram vocês mesmos nesse canal os assuntos que mais lhe interessam sobre saúde mental, há vários temas como fobia social, ansiedade, TDH, bordelaine, pânico, ansiedade, mais e mais.

“A depressão não costuma estar sobre controle consciente da pessoa”, André Rabelo.

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional

16 comentários

  1. Muito bom o vídeo. Só fico em dúvida se encaminho para alguém que está deprimido no momento e que já faz tratamento. Acho o vídeo uma grande ajuda para quem convive ou conhece alguém com depressão pra se ligar que não dá pra forçar outra atitude nem minimizar o que o outro está passando. Beijo🌻

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cada caso é único…O mais difícil é aceitar que está deprimido e ir atrás de ajuda. Depois os fatos vão se clareando adquirindo mais leveza. Por muito tempo tapei o sol com a peneira, ele me fritou 🤣 O objetivo desse blog é levar informações para o maior número de pessoas, para conscientizar e desmistificar os assuntos da saúde mental. Aprendo pesquisando😁Beijão 🙋🏽‍♀️

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei, só achei muita informação e mais para esclarecer pessoas q estão à volta.
    Hoje, coincidência, vi 2 vídeos no Facebook, de uma página chamada quebrando o tabu. Os personagens eram pessoas jovens com depressão q davam seu testemunho explicando o q sentiam.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Que maravilha ter um professor que se preocupa com o bem-estar dos alunos. Qual faixa etária você leciona? Como abordagem sugiro que os incentive transformar a dor em arte. Eu tento com a poesia. Tempos atrás publiquei de uma moça que faz desenhos. Vou procurar e deixo aqui para você. Obrigada Estevam🙋🏽‍♀️.

    Curtir

  5. Ainda bem que hoje em dia estão falando do assunto nos diversos meios de comunicação e com várias abordagens. Não sou muito assídua no Face, mas vou procurar essa indicação. Tenha um ótimo fim de semana🙋🏽‍♀️

    Curtir

  6. A poesia tem sido minha terapia… O blog é apenas um meio, por enquanto, de não ser egoísta na terapia. Na verdade nunca fiz terapia, oficialmente. Mas, na condição de ex-frade franciscano, oriundo de família simples do interior de Minas, que fez uma dissertação de mestrado em ética na perspectiva de Emmanuel Levinas, o mínimo que devo fazer por meus alunos é ajuda-os a lidar com suas dores da alma. .. fraterno abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s