Rosemar.

Só mais um adendo, naquele dia no alto da montanha, sentados embaixo da árvore, vendo a cidade lá embaixo, era o dia que o infinito nos brindou. No brilho de cada sorriso, de cada palavra jogada fora, na imensidão daquele contemplar.
Aquele dia nunca saiu dos meus pensamentos, e já faz tanto tempo, ficou tatuado na minha entranha cada uma daquelas sensações.

Só o cheiro do eucalipto sabem do nosso segredo. Foi uma decisão difícil, sempre fui tão certinha, mas estava decidida e nem liguei se meus pais descobrissem.

Na mochila muitos pães, pão de queijo, pão de mel, pão caseiro da minha avó, sucos, mas só ficamos com o vinho tinto nos copos baratos de plástico. As formigas tiveram um banquete, você lembra? Não tivemos tempo para degustar aquele picnic porque nossa boca estava repleta de sorrisos. No êxtase, tudo o que vem de fora é enfeite e suplemento. 

Cada minuto nos devorava numa vivaz alegria de fazer nada, só olhar a cidade aos nossos pés, como se estivéssemos fora dela, sentir a brisa do vento, esperar o pôr do sol, rir com e sem piadas, se sentir amada, se colocar como parte da natureza que está sempre nos doando o pico de alguma montanha para que os amados amigos dividam seu tempo com o fazer “nada“. Ai, que maravilhoso foi matar aquela aula de geografia!

Isso já faz tanto tempo desde o colegial, mas ainda continuo desejando todo dia te reencontrar Rosemar. Você lembra? Hahahahaha. Toda Rosa e o mar (Rosemar), aí quanta risada. A rosa para embelezar todo o mar que você passar Rosemar. Aí você falava, o mar para trazer toda rosa na sua mão. Hoje passeando na praia, joguei uma rosa para você. Aquela estrada de terra até o pico da montanha já foi asfaltada. Nunca tirei uma nota tão boa na vida quanto enforcar aquela aula. Aonde será que você foi parar Rosemar? Saudades de nossas traquinagens.

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.