Planeta Dulei – Dia das crianças.

A todo momento somos copiados, a todo momento copiamos, a vida é feita de exemplos. 

Magnitude é quando criamos algo autêntico, único, inovativo, revolucionário. E isso vem da cópia, reflexão e experiências. Seja a criação um filtro de papel para coar café (o primeiro deles foi patenteado por uma dona de casa. Viva as donas de casa!); a luz, a internet, a cura do câncer…

Tudo envolve observação, estudo, criação, desenvolvimento. O que na filosofia chamam de criação de conteúdo. Por muito tempo quis ser acadêmica, sempre tive um fascínio por estudo, por circunstâncias da vida não deu certo esse caminho. Hoje atuo como mãe, esposa, do lar, estudante e agora arrisco aqui como escritora haha. 

Puramente do lar, rótulo que já me incomodou muito porque tenho um espírito e uma vivência indomável.  Assim, estou onde estou por opção, apesar que uns acham que é por conveniência, outros dizem que é por fraqueza, também têm aqueles sentem admiração por meu trabalho: do lar. 

Seja o que for, hoje sei que a patente da minha vida é única e exclusiva de minha responsabilidade. Sim, sou feita de pobreza e riqueza, negra e branco, lucidez e loucura. Sei que quem me ama, e quem não me ama, me observam e copiam o tempo todo. E eu idem. Isso é a vida, todos interligados e dependentes um do outro, independentemente da sua função. 

Quer um exemplo? O que me surgiu de melhor com a crise depressiva foi a ideia de criar esse blog, sempre tive vontade mas vivia no “mas e se”…  Já na dor você não tem alternativa, sai atirando para todo lado na busca de alívio, e tudo fica pequeno, quanto mais os “se” da vida. 

Enfim, comecei a escrever, reencontrei com minha criatividade, fizemos as pazes, elaboro minhas alegrias e dores em forma de posts. Encontro pessoas que pensam iguais, identificação com a tribo; encontro pessoas que pensam diferente, lapido meus argumentos. Vamos crescendo. 

E no meio de todo esse envolvimento certo dia escutei assim: “Eu também quero um blog”.  Ah! Entende o que aconteceu? Filha copiando mãe. Somos exemplos em todo tempo. 

Assim surgiu o Planeta Dulei que convido vocês a conhecerem. Pelo conteúdo acredito que vocês vão achar que meu serviço do lar vale a pena. Eu acho. 

Estamos publicando há alguns meses, lá coloco desenhos, frases, textos e pensamentos da minha filha. Apesar deu gostar muito de escrever para crianças ainda não publiquei nada meu. Tudo é só dela que fica muito feliz, e eu acho uma ótima ideia para guardar as memórias

Então, se alguma criança da sua vida gostar de ler, nós o convidamos para conhecer o Planeta Dulei. 

Também sugiro que visitem o Eu Leio para uma Criança, é o site de um desses bancos famosos aí que disponibiliza alguns livros grátis para ler no celular. E, para quem tem Android sugiro baixar Os Haicais do Menino Maluquinho, também grátis e lindo demais. Não sei dizer se há nos outros sistemas operacionais. Por gentileza, quem tiver mais dicas para nossa criançada deixe aqui nos comentários. 

Abraços.

5 comentários

  1. Cris, todos somos filósofos, pois não paramos de pensar nossa existência. E você faz isso e mais as outras incumbências com maestria, não tenho dúvidas. Obrigada por ser minha parceira na jornada com a depressão e mostrar que eu importo sim, que a minha dor é válida sim porque outras pessoas passam por ela. Um beijo e já tô lá no Planeta!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Renata, suas palavras, atenção e carinho sempre contribuem para minha jornada ser melhor. Gratidão é a palavra. Nos falamos por aqui ou por lá no Planeta Dulei.🙋🏽‍♀️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s