Lindo jardim.

Sai fazendo limpeza no jardim. Queria enxergar além do mato, ver um plano, uma terra, sei lá, deixar de olhar para o arranha céu.

Quando percebi fui coberta pela vegetação, arrancava tudo com voracidade, fiquei machucada demais, mas consegui presenciar os resultados. 

Achei coisas inesperadas como colheres e facas que as crianças usaram para cavar ali meses atrás; sementes que nunca desenvolveram; sacola plástica degradando o meio ambiente, ela debochou de mim porque sabe que seu tempo de vida é muitíssimo maior que o meu. 

Dentro da lixeira, tudo aquilo riam e soltavam seus odores fétidos que há muito estavam enterrados ali, com aquele ar de “vocês humanos que permitem a poluição viver, estamos a crescer.”

Segui com o trabalho, o matagal estava quase todo derrubado no chão. Que alívio e cansaço! Cheguei perto do muro de divisa com os vizinhos, é muito baixo, estava com medo, de cobras entre as pedras, de gente nas janelas. Nada aconteceu, só encontrei joaninhas, formigas, minhocas, abelhas e lesmas. 

Perto do muro tinham cacos de vidros quebrados. Pensei em deixar lá, vai que algum ladrão pula, certamente cortará os pés. Recuei, pode ser o pé de qualquer criança brincando. Senti vergonha desses pensamentos mesquinhos. Estou coberta de lama, estou.

Quando eu estava quase terminando o serviço, olhei para o alto por causa do forte zunido que ouvi. 

Gigante e maciço era o pilar que caiu sobre mim. Até hoje não sei se morri. 

Que lindo jardim!

6 comentários

  1. Surpreendente final, ainda assim, sinto a brisa que vem de seu jardim poético. Gosto muito de a ler, pois, aprecio muito a intensidade com que escreves, transmite a ideia que quer, com grande clareza, sempre.
    Beijo de chocolate e noite serena no teu coração. ✿。◕‿◕。❀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.