Depressivo sorridente.

Os perigos de sofrer em silêncio 

Esse artigo, acima no link, foi publicado na Gazeta do Povo hoje, fala sobre depressão e suicídio. Mais do que isso, não fica só explicando as razões disso como causa de vazio existencial ou deficiências biológicas. Sobretudo salienta que sim, a depressão e o suicídio acometem as pessoas que julgamos felizes e bem resolvidas. 

Assim, diz das pessoas que usam o silêncio e a simpatia para se blindar dos amigos e parentes. Forte essa argumentação né?  E quem aqui que não conhece alguém assim? 

Esse não é meu caso, sou da banda melancólica 🤦‍♀️ Mas conheço depressivos que se escondem atrás do sorriso. Que se explode por dentro. Que demoram a dar conta que precisam de ajuda. 

Enfim, esse artigo enaltece a importância dos relacionamentos sociais para que tenhamos com quem falar. Ou seja, depressão não é só sinônimo de falta de vitalidade, é também sinônimo daquela dor calada que nos diminui, a qual se deixarmos vai indo, consumindo, destruindo…até a morte. 

Falar com profissionais, conversar com quem amamos continua sendo a saída. Meus parabéns aos autores desse artigo, Jocê Rodrigues e Joyce Finato Pires, pela forma como o conduzio. 

Abraços gente 🎗

3 comentários

  1. Nossa, que interessante. Realmente, um artigo muito bom, que trata da depressão sob uma outra perspectiva, que pouco se fala.
    E de fato, muita gente ‘segue a vida’, mas não necessariamente está bem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s