Quando o céu vira oceano.

Estava sorridente numa casa de chão de tábua, quando escutei o estrondo. Corri abri a janela na procura do ocorrido foi quando eu vi as nuvens brancas refletidas no oceano.

A princípio parecia miragem, jamais vi tamanha beleza, por segundos fiquei em estado de puro êxtase. Como o azul celeste, e as nuvens brancas flutuantes, poderiam se unir com o azul índigo do oceano? 

Foi quando me deparei com a realidade, estava no meio de uma tempestade, então, fiquei muito assustada, perdida, desorientada. Corria pelos cômodos da casa, não achava ninguém. Nem o teto podia mais me dar abrigo, a água subia, envolvia todos os cantos.

Eu estava numa tempestade, quando vi as nuvens brancas refletidas no oceano, procurava por mim mesma, só via aquela beleza que causava horror, minha casa afundava, meus amigos sumiram, já não via minhas crianças, não escutava meu marido,  meu cachorro estava longe. Nada fazia sentido naquele lugar, puro vazio, estrondos e solidão. E o que é a gente sem outro alguém? Somos humanos na presença do outro. Precisamos de outrem para nos refletir. E vice-versa,  igual quando o céu vira oceano.

Não sabia se eu pulava naquelas nuvens, ou, se eu ficava ali no canto acuada, esperando a tempestade me devorar. Se pulasse naquele oceano nenhuma nuvem ia me segurar, eu ia afundar. Talvez descobrisse os mistérios do mundo marítimo, quem sabe, talvez aprendesse a nadar em toda e qualquer profundeza. 

Já não sabia se ali era a água do mar, já não sabia se estava no céu. E o que é o céu? É muito mais que a imensidão do azul, assim como, o oceano também é. 

Pulo ou fico? Ainda não sei voar, não aprendi a nadar, por horas só sei pensar e sentir. O que adianta isso a essa hora? Sou só eu e as forças da natureza, porém, a força  da natureza também vive em mim, terei que descobrir a saída. 

Quanto ao fim dessa história, também não sei, talvez fosse só o começo. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s