Queda de cabelo

Quando os cabelos caem nas mãos significa que você já cansou de bater em portas vazias. Quando os cabelos caem nas mãos traduz que já cansou de chamar e só escutar ecos. Quando os cabelos caem em suas mãos mostra que as vitaminas do céu não nutriram. Quando os cabelos caem em suas mãos provável que algo foi cortado, e que não se escolheu o estilo. 
Que parte de você está saindo sem querer. Que o chão está repleto dos que não couberam em suas mãos.  Que parte sua vai pro ralo, pro lixo, pra não sei onde…

Tem uns que escolhem o corte de cabelo conforme a  identificação: chanel, repicado, Joãozinho. Tem outros que precisam raspá-lo todinho, a doença se instalou, a luta é evidente e árdua. E tem nós que os cabelos caem nas mãos dia após dia, lentamente e constantemente. 

Tem uns que se escondem atrás dos cabelos, outros que querem impressionar com eles. Tem Sansão e Rapunzel até hoje. Tem aqueles que vêem os cabelos nas mãos, no travesseiro e no pente todos os dias, incontáveis, irreparáveis.  

Todos  cabelos vão pro mesmo lugar. Cacheados, lisos, curtos, longos, tranças, dread, coques, rastafári, perucas. Também os carecas, uns naturais e outros opcionais, vão para o mesmo lugar. Todos os estilos fazendo cabeças, afagando pensamentos. 

Caio em forma de fios. O que adianta ver os cabelos coloridos das capas de revistas? Os cabelos caídos não se colam mais, outros nascem, os dias passam, o movimento transforma. 

Com licença vou limpar os cabelos das mãos, do chão, do coração. Cuidado não pise neles. A queda não é somente dos cabelos. Quando o rosto cai nas mãos. Quando as mãos vão para a cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s