Subir na árvore da vida

Hoje eu subi numa árvore. Sabe o que é isso pra uma pessoa introvertida na casa dos 40? Hilário!  Aliás sabe o que é uma pessoa introvertida?  Não lembro de ter feito isso quando criança. Já fui em rafting, montanha russa, avião, nada comparável com a sensação de subir naquela árvore.

Nessa era da sociedade da comunicação, aonde pouco se entende de tudo; aonde a maioria das curtidas são duvidosas, as amizades, sexo, dinheiro, educação e realidade são virtuais. Meu corpo é real com lágrimas e sorrisos, orgasmo e depressão. Estou cheia de vida como aquela árvore. Sei lá porque demorei tanto pra isso. Quanta troca de energia boa.

Talvez seja porque não parei para respeitar esse meu jeito de ser. Fui me adequando aos modelos, conselhos, repetições. Hoje em dia muito se aprecia ao que vêem de fora pronto, mastigado, formatado, e pouco se olha ao que se têm dentro a essência, a consciência. Apreciar a introversão é tentar se entender além dos padrões vigentes, é buscar conteúdo. Duro é quando se fica prisioneiro da própria introspecção. Não a torna criativa, produtiva, benéfica. O desafio dos introspectivos é sair da sombra e subir na árvore. Vamos lá.

Desajustados, estranhos, exóticos, rebeldes… existem tanto nos seres intro quanto nos extrovertidos. Além dos rótulos, bom lembrar que somos todos humanos buscando se entender entre a razão absoluta e o inconsciente selvagem. Todos querendo carinho e reconhecimento. O sorriso da conquista de subir na árvore.

Dias desses uma psicóloga pediu para eu encontrar cinco coisas que realmente dou importância em mim. Achei duas. Frustrante! E isso não é papo de auto-estima, é sintoma de depressão. É horrível. Dias depois coincidência ou não minha filha de 8 anos apareceu com essa lista aqui

Chorei de alergia! Como um depressivo não consegue se valorizar. Assustador! Depressão é quando se perde a ação, a noção, só vê as pedras, só se deprecia. Sorte que se têm muitas árvores por aí.

3 comentários

  1. A depressão cansa a nossa beleza, hein, Cristileine. Gostei muito do seu texto e da lista que a sua filha fez. Outra pessoa olhando pra gente nos mostra coisas que a gente não pode ver. Ela tem um amor muito grande por você, com certeza. Café com leite é uma ótima característica. Depois me explica todos os desenhos. Só entendi que ela desenhou você dormindo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Um milhão de árvores no seu caminho. Um milhão de flores, para que o perfume delas envolvam você como no desenho da sua filha. Que os dias de Sol sejam mais frequentes do que os nublados (mesmo sabendo que essa não é a realidade, mesmo assim, a desejo) pra você sentir na pele o calorzinho maravilhoso dele! Continue! (:
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s